On Fire

3K 184 21
                                    

A tarde começou animada e definitivamente melhor do que Triz poderia esperar. Assim que partiram da residência Cullen, as cinco garotas rumaram para Port Angeles e chegaram rapidamente. Bella e Triz fizeram o favor de devorar toda a caixa de bombons de chocolate com recheio de licor e estavam mais alegres do que no normal, sendo assim, Bells não importou-se muito com a velocidade do carro. As cinco passaram em um restaurante chique para que as humanas comessem e essa foi a primeira parada do dia. Já passava das três da tarde, mas isso não importava. Bella e Triz se divertiram tentando cantar o garçom para ganharem um vale presente de 100 dólares para os clientes do dia e, obviamente, não ganharam nada. As duas estavam um tanto quanto animadinhas de mais, mas lúcidas o suficiente para lembrarem disso na manhã seguinte e morrerem de vergonha. Do restaurante, elas partiram para uma loja de fantasias pra lá de antiga, o lugar cheirava a mofo e as peças – a maioria empoeirada – eram com toda a certeza para serem representações do vestuário de outros séculos.

- Eu juro que vou conseguir chorar se tiver que entrar em um lugar desses de novo - disse a fadinha, seu rosto retorcido em uma expressão de horror.

- Quanto tempo faz que a dona não limpa isso aqui? Quem vai querer alugar qualquer coisa nessa podridão?

A resposta para a pergunta de Rose, no entanto, fora respondida quando uma Beatriz visivelmente alterada deu um grito e saiu correndo até os fundos da loja. De uma das araras ela retirou uma saia de tutu rosa e asinhas de fada da mesma cor. A dona da loja – uma senhora idosa e de caráter duvidoso – explanou sua vida inteira para uma Bella incrivelmente interessada. A velhinha contou que seu estabelecimento fora herança de família, deixado por sua avó e que a loja fazia muito sucesso no Halloween. A maioria das peças, por incrível que pareça, estavam em um excelente estado. Havia uma sessão apenas para fantasias de época, outra para o público infantil, outra – perto de onde estava Beatriz – com temática de dia das bruxas e a última, mas não menos importante, para fantasias adultas de histórias infantis. As três vampiras dirigiram-se para lá – onde evidentemente era a área mais limpa da loja – enquanto Bella debatia com a idosa sobre ideias para impulsionar o negócio. Anna precisou reprimir uma gargalhada alta quando a prima deu sua primeira e – muito provavelmente – última opinião:

- Sabe, acho que passar um paninho e dar uma arejada é uma boa ideia.

É claro que a senhora ficou ofendida, pois como ela mesma havia dito segundos depois que as garotas entraram:

- Sejam bem vindas, minha sobrinha acabou de dar uma geral na loja, aproveitem!

Rose não pode deixar de pensar que a tal sobrinha deveria ser uma criança e que ela provavelmente estaria perdida no meio daquela bagunça. Apurou os ouvidos só por precaução, vai que encontrasse a garota soterrada em uma pilha de caixas e vestidos encardidos? Ademais, não ouvia mais nenhum coração além dos das três humanas presentes.

- Na melhor das hipóteses a sobrinha da velha não está mais aqui - Anna murmurou, assim que as duas conseguiram despistar a senhora.

- E na pior está morta e enterrada em baixo dessas porcarias. - a loira resmungou, afastando uma fantasia de bruxa para poder passar.

- Como vocês são desagradáveis, a sobrinha dela não deve ter vindo aqui nunca, deve ter percebido que a tia era uma acumuladora e fugiu quando teve a chance.- Alice falou baixinho, um quê de ironia em sua fala. Elas riram e começaram a soprar o pó das roupas para examiná-las, mas nada ali parecia muito digno de ser usado.

- Achei!- Triz gritou novamente e apareceu carregando varias roupas nos braços. - Vocês vão ficar lindas com essas peças, não é, Alice?

A baixinha dignou-se a assentir, um tanto relutante.

The Twilight SagaWhere stories live. Discover now