Promissed

1.2K 104 40
                                    

"O afeto pessoal é um luxo que você só pode ter depois que todos

os seus inimigos são eliminados. Até então, todos os que você ama são reféns,

solapando sua coragem e corrompendo sua capacidade de julgamento.

Orson Scott Card

Empire"

O silêncio se estendeu por tempo demais. Até mesmo Renesmee, um bebê de apenas dois dias de vida – com aparência de dois meses, quiçá três – ficou quieta, esperando. Bella ficou ereta na mesa, incapaz de definir como conseguiu fazer aquilo tão rápido. Seus olhos, tão vermelhos quanto os de Anna e Bree, fitaram tudo com extrema curiosidade. Anna lembravam-se bem da sensação. Tudo era mais claro, mais vivo, mais incrível. É claro que a transformação dela teve um início conturbado e bem longo até que se desse bem com sua nova espécie, mas Bella parecia... realizada. Isso sempre foi tudo que ela sempre quis – além de Edward. Ele estava parado perto da janela, nervoso e brincando com a aliança quando os olhos dela encontraram os seus. Em instantes, Bella estava ao seu lado, o admirando apaixonadamente. Anna, Jasper e Carlisle também estavam na sala, observando a interação um pouco calorosa demais do casal.

Jasper pigarreou quando Bella e Edward trocaram um beijo apaixonado e cheio de desejo. E então, constrangida por perceber a plateia, a mais nova recém-criada da família Cullen deu um meio passo para trás. Edward riu e a acompanhou, impedindo que seus corpos se separassem. Seu rosto estava radiante, como se uma chama branca ardesse por trás da sua pele de diamante. Bella respirou, sem necessidade, para se acalmar. Não conseguia acreditar em como fora diferente aquele beijo, como se ele sim fosse o primeiro. Ela leu a expressão do marido enquanto comparava as lembranças humanas indistintas àquela sensação clara e intensa. Edward parecia... meio presunçoso.

- Você escondeu isso de mim - ela acusou em sua voz cantada, os olhos se estreitando um pouquinho.

Referia-se a todo o desejo ardente que sentia por ele. Edward a deixou pensar, por muito tempo, que a única coisa que ela iria querer saber após a transformação seria sangue. Agora, ela via que não podia estar mais errada. Ele riu, radiante de alívio que tudo tivesse acabado — o medo, a dor, as incertezas, a espera, tudo ficara para trás.

- De certa forma, foi necessário na época - lembrou ele. - Agora é sua vez de não me quebrar.

Ele riu de novo.

Bella franziu a testa enquanto considerava aquilo, e então Edward não era o único que ria. Foi quando ela notou a voz da prima entre os presentes. Seus olhos, outrora castanhos e agora num tom de vermelho tão vivo quanto os de Anna, fixaram-se nela em um sessenta e quatro avos de segundo. E então, ela ofegou, impressionada.

- Anna?! Você está... uau.

A Major riu de alegria.

- Eu sei, eu sei, sou uma gata! - Gabou-se, brincalhona.

Carlisle contornou Anna e aproximou-se de Bella rapidamente; os olhos com um pouquinho de preocupação, mas Jasper acompanhou seus passos. Bells percebeu que também não havia olhado o rosto de Carlisle antes. Não de verdade. Sentiu um estranho impulso de piscar — como se estivesse olhando para o sol.

- Como se sente, Bella? - Perguntou Carlisle.

- Sufocada. São tantas coisas... - Ela se interrompeu, ouvindo o tom de sino de sua voz de novo.

- Sim, pode ser muito confuso.

- Mas ainda me sinto eu. Mais ou menos. Eu não esperava isso.

Os braços de Edward estreitaram-se um pouco em sua cintura.

The Twilight SagaWhere stories live. Discover now