Vampires don't sleep

2.9K 161 75
                                    

Junto com o dvd Thom enviara carta de despedida que a Major escrevera para Triz, no Brasil, e as irmãs fizeram questão de queimá-la para por um ponto final naquela história. Quando o vídeo finalmente começou, Anna saiu de seus devaneios e começou a prestar atenção. Era uma espécie de documentário contando todos os momentos incríveis e horríveis que ela teve com o passar dos anos. Todos os seus amigos apareceram e gravaram dedicatórias lindas. Haviam vídeos dela pequena, pré-adolescente, com sua mãe, seu pai e triz fazendo alguma coisa idiota, dela adolescente, de Thomas morando na sua casa e todas as loucuras que os dois aprontaram, etc. A primeira coisa que apareceu na tela fora uma foto dela com os pais, Triz, Thom e o seu padrinho. Havia um texto grande e prateado abaixo da foto com os dizeres:

“Homenagem para o 20° aniversário da feiosa no centro da foto”

Algumas risadas soaram pela sala e Anna apenas revirou os olhos. Thomas não perdia uma oportunidade, assim como ela. O texto desapareceu e em seguida a foto, uma musiquinha de fundo tocava enquanto várias palavras apareciam na tela escura.

“Desde pequena você era extremamente irritante e cabeça dura...”

Um vídeo caseiro começou a passar e todos os vampiros acomodaram-se no sofá e poltronas para vê-lo melhor. A qualidade era péssima, visto que aquilo havia sido gravado em meados de 1994, por Jonas. Ele dava zoom e tentava focar a câmera de vídeo em uma Anna em miniatura. Ela aparentava ter cinco anos de idade, seus cachos negros batiam na altura do cóccix e ela balançada as pernas para frente e para trás, sentada no banco em frente ao pátio. Era possível ver Jonathan ao fundo, dando instruções para uns vinte soldados que faziam polichinelos e a garotinha não desgrudava os olhos impressionados do pai. Ela agarrava um ursinho de pelúcia cinza e o apertava com força, devido a sua empolgação. O sorriso banguela – que nunca poderia ter sido captado por aquela câmera – rachava seu rostinho angelical de tão grande que estava e ela não percebeu que estava sendo filmada de longe.

Os segundos passaram e então, algo mudou. A jovem Anninha fechou a cara em uma feição que considerava ser malvada, parecia um filhotinho com raiva, e andou batendo os pezinhos pelo chão até o megafone que ficava em cima de uma mesa. Ela o pegou com dificuldade, precisou dar pulinhos para alcançar e Emmett caiu na gargalhada, ainda deitado no colo da Anna mais velha. Após pegar o megafone, a garotinha seguiu até o banco que estava anteriormente e ficou em pé nele, ligando aquele aparelho que nunca havia usado antes. Um som agudo fez-se presente e Jonathan, o pai da garota, olhou para a filha com curiosidade. Estava prestes perguntar o que ela fazia com aquilo quando a garotinha gritou no megafone para três soldados que faziam corpo mole no final da terceira fileira:

- Seus molengas! Vão obedecer meu papai ou eu preciso dar um cascudo em vocês? Aqui não é o parquinho! Podem fazer cinco e zero... - ela contou nos dedinhos, em sua cabeça aquilo queria dizer 50. - Flexões! Vocês três ai do fundo são uns bobões! Se derem um piu, vão fazer quinze e zero!

Todos, tanto no vídeo, quando na sala, começaram a rir descontroladamente. Anna não estava diferente e atirou uma almofada em Josh quando o mesmo perguntou a ela se a garota havia aprendido a falar 150. De volta ao dvd, Jonathan olhou para a filha e depois para os três soldados preguiçosos que se acabavam de rir e então brandou:

- 50 flexões, não ouviram? Sem corpo mole ou pagarão 200!

O vídeo caseiro acabou e a tela escura apareceu novamente, com novas palavras escritas e a mesma musiquinha de fundo sonoro.

“Deste dia em diante, o 2° Batalhão ganhou a melhor mascote que poderiam ter:”

Uma foto de Anna vestida como um soldado aos cinco anos apareceu, ela estava com as bochechas gorduchas pintadas de tinta verde e sorria radiante para a câmera, no colo do pai. A foto sumiu instantes depois, dando lugar a uma nova frase.

The Twilight SagaOnde histórias criam vida. Descubra agora