Sudden decisions

1.8K 120 33
                                    

Alice estava no primeiro degrau da varanda, excitada demais para esperar por Bella e Edward lá dentro. Parecia prestes a explodir numa dança de comemoração de tão empolgada com as novidades que a castanha daria.

- Obrigada, Bella! - Cantarolou ela enquanto os noivos saiam da picape.

- Espere aí, Alice - Bells a alertou, erguendo a mão para refrear sua alegria. - Tenho algumas restrições para você.

- Eu sei, eu sei, eu sei. Eu só tenho no máximo até 13 de agosto, você tem poder de veto sobre a lista de convidados e se eu exagerar em alguma coisa, você nunca mais falará comigo.

- Ah, tudo bem. Bom, é isso. Então você conhece as regras.

- Não se preocupe, Bella, será perfeito. Quer ver seu vestido?

Bella teve que respirar fundo algumas vezes. Qualquer coisa que a deixasse feliz, disse a si mesma. Acontece que, após a saída da reserva, quando Edward a encontrou no meio do caminho e o casal foi para a casa dela, Bells decidiu que não havia mais o porquê esperar. Ela queria Edward, havia terminado com Jacob – mesmo que sequer tenham chegado a ter algo – e além de Charlie ainda não saber de coisa alguma, nada mais os impedia de começar os preparativos para o casamento. Foi pensando nisso que, logo pela manhã, enquanto Jasper e Carlisle se aprontavam para a viagem até Vancouver, Alice instruiu ao pai a levar Bree para outra caçada, visto que Bella estava chegando com novidades as quais ela já sabia.

- Claro. - Bella concordou.

O sorriso de Alice era presunçoso.

- Hmmm, Alice - Bells disse, mantendo o tom despreocupado e calmo. - Quando você comprou meu vestido?

Anna riu do terceiro andar, nos braços de Jasper – ficaria sem vê-lo por dois dias inteiros, talvez até mais –, pois sabia que Alice tinha o vestido em seus planos a mais de três meses. Bella, no entanto, achou que seu vestido não devia ser muito espetacular. Sua amizade com a vidente estava a prova ali. Edward apertou sua mão antes que ela saísse correndo. Alice entrou primeiro, indo para a escada.

- Essas coisas tomam tempo, Bella - explicou Alice. Seu tom de voz era... evasivo. - Quero dizer, eu não tinha certeza de que tudo ia tomar esse rumo, mas havia uma possibilidade distinta...

- Quando? - Perguntou novamente.

- Perrine Bruyère tem uma lista de espera, sabia? - Disse ela, agora na defensiva. - Uma obra-prima de tecido não acontece da noite para o dia. Se eu não tivesse pensado de antemão, você usaria alguma coisa de pronta-entrega!

Não parecia que Bella ia conseguir uma resposta direta.

Per... quem?

- Ele não é um estilista importante, Bella, então não há necessidade de dar um ataque. Mas ele tem futuro, e é especialista no que eu preciso.

- Não estou dando um ataque.

- Não, você não está. - Ela olhou com desconfiança seu rosto calmo. Depois, enquanto entravam em seu quarto, se virou para Edward.

- Você... para fora.

- Por quê? - Perguntou a castanha.

- Bella - ela gemeu. - Você conhece as regras. Ele não deve ver o vestido antes do dia.

Bella respirou fundo outra vez.

- Isso não importa para mim. E você sabe que ele já o viu em sua mente. Mas se é assim que você quer...

Alice empurrou Edward pela porta. Ele nem olhou para ela — seus olhos estavam na noiva, com medo de deixa-la sozinha. Bells assentiu, esperando que sua expressão fosse tranquila o bastante para acalmá-lo. Alice fechou a porta na cara dele.

The Twilight SagaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora