Necessity

2.2K 131 48
                                    

Instalou-se um minuto de completo silêncio quando a Guarda Volturi sumiu das vistas de todos, ainda assim, ninguém ousou se mexer até que Alice desse o aval. Conforme os segundos transcorreram, Bella abaixou-se ao lado da prima que continuava caída no chão. Ela jamais conseguiria levanta-la sozinha, mas precisava ter certeza de que Anna estava bem.

- Eles já foram, não vão mais voltar. - Alice falou. Levantou-se e saiu do aperto do marido, exibindo um sorriso reluzente.

- Tem certeza? - Anna indagou, com a voz fraca.

- Absoluta! Já estão chegando em Seattle para pegar o voo. Jane está feliz e parece com pressa para voltar para casa.

Anna começou a rir, ainda jogada no chão. Edward também parecia feliz, tal como Jasper que relaxou sua postura e voltou para cercar Bree. Bella não entendeu nada, tão pouco Esme, Rose ou Carlisle. Bree, muito menos.

- Nós merecemos um Oscar! - A fadinha falou, ajudando Anna a levantar e a abraçando com força. A garota ria de se acabar.

- Você viu a cara dela? Achei que eu não fosse conseguir. Sempre soube que o drama do Edward iria servir para alguma coisa algum dia.

- Não vou discordar de você agora, mas essa será a única vez. Mandou bem. - O leitor de mentes respondeu.

- Bem? Ela foi fabulosa! - Alice exclamou.

Anna passou a mão na própria roupa para retirar a terra e ajeitou os cabelos. Carlisle não precisou de mais explicações para entender tudo. Jasper, antes sério e desesperado para socorrer sua amada, também estava sorrindo.

- Alice tem razão, eu jamais teria conseguido bolar um plano desses de última hora - Emmett falou.

- Claro que não, você é só músculos. Faz bem o estereótipo. - Josh provocou, fazendo Emm revirar os olhos.

- Alguém pode explicar o que diabos está acontecendo?! - Rose rosnou.

- Alice, faça as honras - Edward falou.

A baixinha deu pulinhos de alegria antes de começar. Anna puxou Bella em um abraço.

- Quando Jane começou a fazer o monólogo sombrio dela, Anna tomou a decisão de proteger Bree. Isso me deu margem para vislumbrar todos os futuros que poderiam ocorrer. Edward estava lendo minha mente e a da Anna, que o permitiu entrar. Ela saberia se podia ou não prosseguir com suas ações através de palavras-chave. Quando Edward pediu para que ela não fizesse o que quer que estivesse pensando, Anna continuou, pois foi isso que instruiu a Edward para fazer se as minhas visões fossem positivas. Do contrário, seria outro sinal. Discreto, é claro.

- Mas sua visão... - Esme começou.

- Também fazia parte do plano. Tudo minuciosamente calculado, articulado e produzido sem o menor erro. Não tive nenhuma visão ruim de um futuro próximo com o desenrolar dos acontecimentos. Estamos seguros. Emmett entendeu tudo quando Anna piscou para ele, Josh sempre reage do jeito que eu acho que irá reagir, não é de se admirar que seja o mais inteligente. Jasper sacou a farsa quando não sentiu nenhuma dor vinda de Anna e então agiu como o bobão apaixonado que é quando a ouviu gritar. Mantive meus sentimentos calmos e alegres durante todo processo para que Jazz sacasse mais rápido, pode-se dizer que eu estava rindo por dentro.

- O dom dela não funcionou em você? - Bella perguntou. O alivio passou por seu rosto.

- Não, não senti nada. Apenas repeti o que Bree fez quando Jane a torturou.

- Você é diabólica, nunca vou me cansar de dizer isso. - Emm falou, radiante.

- Então, nenhum futuro ruim nas imediações? - Carlisle perguntou à Alice.

The Twilight SagaWhere stories live. Discover now