The hunt

4.2K 251 23
                                    

Seguiram direto para a casa dos Cullen. As luzes lá dentro eram fortes, mas pouco faziam para aliviar a escuridão da floresta usurpadora. Irromperam pela grande sala branca, Edward e Alice ladeando Bella, enquanto Jasper e Emmett faziam o mesmo com Anna. Todos estavam ali; eles já estavam de pé ao som da aproximação do grupo. Laurent ficou no meio. Elas puderam ouvir rosnados baixos e graves na garganta de Emmett enquanto o vampiro de olhos cor de vinho deu um passo à frente.

- Ele está nos perseguindo - anunciou Edward, olhando malignamente para Laurent.

- Era o que eu temia.

 A expressão do nômade era infeliz.

- Pode impedi-lo?- Anna se meteu, chamando a atenção do vampiro para si. Mas Laurent sacudiu a cabeça.

- Nada detém James depois que ele começa.

- Nós vamos detê-lo - prometeu Emmett. Não havia dúvida de suas intenções.

- Não podem derrotá-lo. Jamais vi nada parecido com ele em meus 300 anos. Ele é absolutamente letal. Foi por isso que me juntei ao bando dele.

O bando dele, pensou Anna. Tocando-se que a exibição de liderança na clareira era apenas isso, uma exibição. O vampiro olhou para Bella e em seguida voltou seu olhar para Carlisle.

- Tem certeza que vale a pena?- O rugido enfurecido de Edward encheu a sala; Laurent se encolheu.

- Desculpem, eu não quis ofender. Fiquei intrigado com o modo de viver que vocês criaram por aqui. Mas não vou me intrometer. Não vejo um inimigo em nenhum de vocês, mas não me colocarei contra James. Acho que seguirei para o norte… Para aquele clã em Denali. - Ele hesitou. - Não subestimem James. Ele tem uma mente brilhante e sentidos incomparáveis. Fica tão à vontade no mundo humano quanto vocês parecem estar, e ele não os enfrentará diretamente… Lamento pelo que foi desencadeado aqui. Eu realmente lamento.- dito isso, o vampiro foi embora. 

- A que distância? - Carlisle perguntou, olhando para Edward.

- A uns cinco quilômetros depois do rio; está rondando para se reunir à mulher.

- Qual é o plano?- indagou Anna.

- Vamos despista-los, depois Jasper, Alice e Josh as levarão para o sul. - o médico falou.

- Não vai funcionar, James viu o modo que Anna protegeu Bella no campo e como Jasper protegeu Anna. Ele sabe que não vamos nos afastar muito e vai tentar segui-lo para encontra-las. - Edward suspirou.

- Vamos com Alice e Josh, você fica para ajudá-lo, Major. Vai ser mais rápido assim.- Anna falou, vendo Jasper trincar os dentes.

- Não vou ficar longe de você.

- Vim sim.- falou ela, calma.- James sabe que estarei com Bella e que você estará comigo. Fique e ajude seus irmãos.- ela o abraçou, rodeando os braços pelo pescoço dele e sussurrando em seu ouvido:

- Aproveite esse tempo longe de mim, porque depois que essa confusão acabar, não lhe darei descanso. - ele sorriu com a provocação dela e negou com a cabeça.  Edward jogou as roupas de Bella para que Esme vestisse e Anna fez o mesmo com as que trouxe na mochila, as entregando para Rose.

- Ei, eu amo você.- Jasper puxou a garota para um selinho demorado.

- Também amo você...- falou em seus lábios, logo afastando-se.- Não precisa se preocupar comigo, cowboy. Vaso ruim não quebra.- sorriu, divertida. 

Todos entraram em seus respectivos carros e durante todo o caminho para a saída de Forks, Bella ficou agitada. Anna mantinha-se calma, sabia que não adiantaria nada dar um chilique.

The Twilight SagaWhere stories live. Discover now