Change of plans

1K 96 24
                                    

Fazia uma semana que estavam no Brasil, na ilha de Esme. Após a primeira noite de amor entre Edward e Bella, ele não tocou mais nela. Foram cinco longos – muito longos – dias de tortura, querendo ter seu homem da forma mais carnal possível e sendo completamente ignorada no processo, até a noite anterior, quando Bella teve literalmente que chorar para conseguir convencê-lo a desistir da ideia ridícula de não tocar nela enquanto ainda fosse humana. Bella ficou imóvel quando acordou pela manhã, e tentou estabilizar sua respiração. Teve medo de abrir os olhos. Estava deitada no peito de Edward, mas ele estava completamente parado e seus braços não a envolviam. "Mau sinal", pensou. Teve medo de admitir que estava acordada e enfrentar sua fúria — independentemente de quem fosse o alvo hoje. Com cuidado, espiou pelas pálpebras. Ele olhava fixamente o teto branco, os braços atrás da cabeça. Ela se apoiou no cotovelo para ver melhor seu rosto. Era suave, sem expressão.

- Estou muito encrencada? - perguntou em voz baixa.

- Muito - disse ele, mas virou a cabeça e sorriu maliciosamente para ela. Bella soltou um suspiro de alívio.

- Eu lamento muito - disse. - Não queria... Bom, não sei exatamente o que aconteceu ontem à noite. - sacudiu a cabeça com a lembrança do seu choro irracional, o pesar esmagador.

- Você não me contou de que se tratava o sonho.

- Acho que não... Mas eu, de certa maneira, mostrei a você de que se tratava.

Riu, nervosa.

- Ah! - disse ele. Seus olhos se arregalaram, depois ele piscou. - Interessante.

- Foi um sonho muito bom - murmurou.

Ele não fez nenhum comentário, então, alguns segundos depois, Bella perguntou:

- Estou perdoada?

- Estou pensando nisso.

Ela sentou, pretendendo se examinar — não parecia haver nenhuma pluma, pelo menos. Mas, enquanto se mexia, uma estranha pontada de vertigem a atingiu. Bella oscilou e caiu nos travesseiros.

- Caramba... fiquei tonta.

Os braços então a envolveram.

- Você dormiu por muito tempo. Doze horas.

- Doze?

Estranho. Deu uma rápida olhada em seu corpo enquanto falava, tentando ser discreta. Parecia bem. Os hematomas nos braços ainda eram os de uma semana atrás, amarelados. Espreguiçou-se, experimentando. Também se sentia bem. Quer dizer, na verdade mais do que bem.

- O inventário está completo?

Ela assentiu timidamente.

- Todos os travesseiros parecem ter sobrevivido.

- Infelizmente, não posso dizer o mesmo de sua, hã, camisola. - Ele fez um gesto de cabeça na direção do pé da cama, onde vários pedaços de renda preta estavam espalhados sobre os lençóis de seda.

- Isso é péssimo - ela disse. - Eu gostava dessa.

- Eu também.

- Incrivelmente, foi uma das que Anna escolheu.

- Bom, não posso discordar de que ela tem um excelente bom gosto. Ficava perfeita em você.

Bella corou.

- Mais alguma baixa? - perguntou timidamente.

- Terei de comprar uma cama nova para Esme - confessou ele, olhando sobre o ombro. Bella seguiu seu olhar e ficou chocada ao ver que grandes nacos de madeira aparentemente tinham sido arrancados do lado esquerdo da cabeceira.

The Twilight SagaWhere stories live. Discover now