The greatest age

2.8K 168 7
                                    

A noite caiu sobre Forks, fria e úmida como geralmente era, mesmo que a primavera tivesse chegado. Na residência Cullen, um silêncio agradável pairava no ambiente. Josh ainda lia seu livro, Rose e Emm permaneciam abraçados no sofá, encarando a enorme Tv sem de fato prestar atenção no programa que passava, ambos apenas aproveitando a companhia um do outro. Edward não estava na casa, tal como Jasper. Talvez a presença constante da Major os estivesse sufocando e isso foi extremamente reconfortante para ela. Já Alice aproveitou o momento de monotonia e pôs-se a descansar a mente, jogada em sua cama. Era uma tarefa extremamente esgotante vigiar todos os possíveis futuros e garantir que sua família não fosse pega de surpresa por quaisquer possíveis acidentes ou situações perigosas. 

Carlisle preenchia relatórios no escritório, enquanto Esme lhe fazia companhia ao observar todos os detalhes do cômodo em que estavam e pensava nas mudanças e decorações que poderia colocar. Ser uma arquiteta tinha suas vantagens. Anna – que havia atirado-se no sofá assim que adentrou a sala do segundo andar após o curto passeio de carro – era outra que estava perdida em seus próprios pensamentos. Eles fluíam como um rio em dia de tempestade, a correnteza levando cada informação presente em sua cabeça e embaralhando tudo como os galhos das árvores que se enroscavam às pedras no fundo do tal rio violento. 

O lado bom é que não se tratava de pensamentos ruins. A mente de Anna vagava sobre o que faria no dia seguinte e como o deixaria especial para a irmã, e a incrível gratidão e amor que sentia pelo casal abraçado ao seu lado, os quais realizaram um sonho seu e a presentearam com um carro espetacular. Além, é claro, da felicidade que sentia por os ter por perto novamente – mesmo que duas pessoas fossem um notável exceção – e de todo o apoio que estava recebendo de ambos os lados: vampiros e lobos. Tudo bem que horas atrás ela quase foi morta por um ser transmorfo que aparentemente estava irritado e não gostava dela.

Detalhes, pensou, fazendo pouco caso do ocorrido. Apenas detalhes.

De acordo com Seth, Leah era brincalhona assim mesmo. Ademais, a preocupação da recém-criada para com esse episódio era quase nula, o que a fez tentar focar no que fazer para o dia tão especial de sua irmã. A essa altura do campeonato Anna já deveria ter um plano traçado, mas não tinha. Não mentiu para Bella quando a fez escolher uma roupa bonita e fora de seu habitual, alegando que faria uma surpresa para a irmã. Era, de fato, seu plano... Porém, a surpresa era tão misteriosa que nem ela sabia qual seria. Uma festa com vampiros e presentes estava fora de cogitação, visto que todos ainda tentavam se recuperar da última. Mas precisava ser especial e... Épico. Os dezoito anos dos Swan's era considerado um evento que deviria ficar marcado. O de Charlie e Jonathan fora assim, com os dois irmãos pegando a viatura do Xerife – que antecedeu o pai de Bella– "emprestada" e tornando a vida dos habitantes daquela cidade um pouco mais animada, afinal, quantas pessoas poderiam dizer que estavam presentes quando Charlie e o irmão atormentaram a vizinhança e foram passar a noite de seu aniversário na delegacia?

O de Anna também fora memorável e ficará para sempre marcado em sua memória. Ao menos o que ela se recorda. Ela havia acabado de receber o posto de Major e teve uma cerimônia para a sua condecoração como a mais jovem pessoa a conseguir tal façanha no 2° Batalhão. Uma noite de bebedeira e confetes completou a festa, sendo tudo que aconteceu após as duas da madrugada um borrão enorme na memória da garota. Porém, fotos não mentem, e ela fez questão de guardar todas as bobagens que fez e fotos comprometedoras a sete chaves. De certa forma, o de Bella também ficou marcado. Afinal de contas, o que seria melhor do que lembrar no futuro que seu aniversário de 18 anos quase transformou-se em um enterro e teve direito a luta livre, vasos de flores estilhaços, uma boa cicatriz no braço e um piano caríssimo destruído?

Não dava para competir com isso e obviamente, dentre todos os Swan's, Bella tinha a melhor história de aniversário para contar. Mas a tradição precisava continuar. Era a vez de Triz. A caçula sempre gostou de festas e coisas exorbitantes, mas não sentir-se-ia confortável em fazer uma que não pudesse chamar todos os seus amigos e fazer com que todos se divertissem. Não, essa era uma ocasião extremamente íntima e somente as meninas iriam participar. Foi o primeiro termo de Anna para, enfim, começar a pensar em todos os detalhes. A meia hora seguinte foi cheia de pesquisas e possíveis lugares para visitar em uma terça-feira a tarde e começo de noite. Precisariam estar de volta antes da meia noite, do contrário, virariam abóboras e a prova de cálculo do dia seguinte transformar-se-ia em um enorme pesadelo.

The Twilight SagaOnde histórias criam vida. Descubra agora