4. O Conto Dos Dois Mundos.

3.1K 329 78
                                    


JHENIFER

Toda essa cidade sem ninguém
pra conversar
Muito bem, eu tive que ir embora
Sempre soube me virar sem ninguém

Então pensa bem antes de querer falar
Que antes de pensar tu já fala
Todo mundo quer tá no lugar
Todo mundo quer me machucar



Quem diria que eu começaria a noite de salto alto e vestido caro, numa festa em um dos bairros nobres de Las Vegas, e terminaria num posto de gasolina decadente, sentada em um banco desconfortável, ao redor de uma mesa redonda de cimento chumbada no chão. Lorenzo colocou sobre a mesa o pack de cervejas que comprou na loja de conveniência e logo tirou uma garrafa para si. Nossos amigos também partilharam da cerveja e eu fui a única que fiquei de mãos vazias. 

— Posso? — Perguntei a Lorenzo apontando para as cervejas restantes. 

— Porque você está pedindo permissão a ele? — Lila perguntou abismada. 

Lorenzo deixou sua bebida de lado e puxou outra garrafa para si, torcendo a tampinha de ferro em seu punho antes de me entrega-la. Ele achava que eu não sabia abrir uma garrafa?! Bom, ele estava certo, mas eu não diria isso. 

— Porque na minha família, as mulheres precisam de permissão para tudo. — Dei um longo gole em minha cerveja, rapidamente deixando-a de lado quando percebi o gosto horrível. — Meu primeiro beijo deve ser na igreja, e eu devo perder minha virgindade na noite de núpcias.

— Você está me zoando? — Matthew perguntou de olhos arregalados. — Porra, lá se foram minhas chances. 

— Você nunca teve chances. — Carly disse de uma forma estranha. 

— Vocês podem explicar o que aconteceu na festa? — Lila perguntou claramente irritada. — Que porra são vocês? 

Lorenzo respirou profundamente. Por mais que seu corpo estivesse relaxado, eu via a tensão persistente em seus olhos. Eu sabia que ele não tinha medo de contar sobre a Camorra porque achava que seus amigos espalhariam, mas sim porque achava que eles o olhariam de forma diferente. 

— Você tem mesmo uma arma? — Matthew indagou olhando para Lorenzo com curiosidade. Era impressão minha ou ele parecia super animado? 

Lorenzo enfiou a mão sob sua jaqueta de couro preta, jaqueta que eu amava vê-lo usar, e tirou uma pistola do coldre em seu peito. Eu reconhecia a arma cromada cor de cobre, a primeira que ganhou do pai. Lorenzo tirou o pente carregado e entregou a arma à Matthew. Eu pensei que o loiro recusaria, mas ele agarrou o objeto como se fosse um novo brinquedo. 

— Vocês querem a história completa desde o começo ou um resumo básico? — Lorenzo perguntou calmamente, observando os olhares atentos de seus amigos sobre a arma que Matthew segurava. 

A história completa” Thalys gesticulou com as mãos, o rosto cheio de ansiedade animada. 

— A história completa. — Repeti em voz alta. 

Lorenzo assentiu. Pensei que ele começaria falando sobre seu pai, no máximo sobre seu avô, mas ele foi para um lugar bem diferente. 

— Há duzentos anos atrás, no século dezenove, nasceu na Itália uma organização misteriosa entre as famílias mais importantes da época. Essa organização se ajudava mutualmente, eram donos dos melhores estabelecimentos, tinham influência e poder na sociedade italiana. Por fim, com o avançar dos anos, essas famílias que eram unidas e prevaleciam no poder do país, começaram a brigar. Nessas brigas, três famílias lutaram e mataram até que só sobrassem elas. Os Parisi, os Giordano e os Rizzi. Com o passar das décadas e o aumento de riquezas nos Estados Unidos, a máfia siciliana dividiu-se em três ramificações. Outift, que tomou Chicago, Cosa Nostra, que tomou New York e Camorra, que tomou Las Vegas. No século vinte, quando a Máfia migrou para os Estados Unidos, as três famílias formavam uma aliança. A primeira a sair da aliança foi a Outift, quando meu tataravó matou o Capo deles. A desconfiança perdurou sobre a Cosa Nostra, que também saiu da aliança. Assim, as três famílias se transformaram em unidades separadas. — Lorenzo fez uma pausa, observando as pessoas na mesa. Carly e Lila olhavam com expressões cautelosas, Matthew e Thalys cheios de animações e Andrew… Andrew parecia sentir tanto orgulho que poderia sair dançando. — Até a união de Thomaz Rizzi e Nico Parisi, vinte anos atrás. Meu pai e tio formaram uma nova aliança, e com isso, se tornaram mais fortes. O casamento entre minha mãe, da Cosa Nostra, e meu pai, um Camorrista, forjou essa aliança, mas com o tempo, os Giordano se interessaram por uma trégua e então… Nós nos unimos. As três principais organizações criminosas da Itália em uma aliança que dura há dezessete anos. 

CINZAS - Saga Inevitável: Segunda Geração. Where stories live. Discover now