41. Angels Like You.

2.2K 248 116
                                    

Vou começar a postar os capítulos hoje. Estamos na reta final! Estou escrevendo os últimos capítulos. Quanto MAIS comentários, MAIS capítulos ainda hoje. E bem vindos a RETA FINAL! Preparem os corações, os lencinhos e os panos.









LORENZO.

Anjos como você não podem voar para o inferno junto de mim.”

Jhenifer estava absolutamente linda naquele vestido preto justo e brilhante, com uma maldita coroa sobre sua cabeça. Ninguém usaria uma coroa com tanta confiança; como se ela fosse mesmo uma princesa. Mas ela era. Não dos contos de fadas, mas de um mundo cruel e sanguinário. Nem mesmo a beca amarela horrorosa a fez ficar feia, mas isso não era uma surpresa. Jhenifer ficaria linda vestindo um saco de batatas. 

Tão, tão linda que enquanto a assistia caminhar para pegar seu diploma, cheia de graça e confiança, eu até mesmo esqueci que a odiava. Puder ver, enquanto aguardava minha vez, nossa família aplaudindo quando ela pegou o diploma e o ergueu com um sorriso, jogando para cima seu chapéu de formatura que nem tinha chegado a colocar sobre os cabelos. 

Dez alunos mais tarde, minha vez chegou. Coloquei o chapéu ridículo sobre os cabelos e caminhei pelo palco. Palmas soaram, ouvi alguém gritar gostoso, provavelmente Luca. Forcei um sorriso quando apertei a mão do professor de física e peguei meu diploma. Como meus colegas, eu o ergui sobre a cabeça e fingi animação. Aquele dia ridículo não significava nada para mim. Eu não iria para a faculdade, não estudaria algo pelo qual era apaixonado. Era só o fim da escola, sem perspectiva de futuro, afinal, meu futuro havia sido decidido quando nasci. 

Tudo passou muito rápido, talvez porque não estava prestando atenção. Mamãe e papai me abraçaram, felizes, como se aquilo fosse uma grande conquista. Minhas tias e primos também me abraçaram, tio Nino sorriu amplamente, tio Thomaz deu um tapinha nas minhas costas. 

— Parabéns. — Jhenifer disse com um sorriso forçado. Nós mal conseguiamos nos olhar. Dizer que ela estava linda havia sido mais forte que eu, mas qualquer conversa agora parecia distante da realidade. 

— Para você também. 

——————«•»——————

O baile pareceu durar uma eternidade e mal tinha começado.  O enorme salão de bailes estava decorado com esmero. Nas outras escolas os bailes aconteciam no ginásio, mas na escola mais cara de Las Vegas havia um local próprio para tal evento. Corpos dançantes circulavam por todo o espaço, vestidos caros e ternos bem passados num amontoado. Havia quase certeza de que Carly seria rainha do baile ao lado de Luca; meu primo nem deveria estar ali, era um baile para os formandos, mas todo mundo o amava tanto que rolou um abaixo-assinado para que ele pudesse vir. 

— Vamos abrir a pista de dança! — O DJ gritou no microfone e a música agitada se transformou em uma melodia suave. Varri o local em procura de Jhenifer. Por mais raiva que sentisse, não a deixaria perder a dança principal. Eu havia prometido ser seu par. A encontrei saindo pela porta lateral, parecendo querer passar despercebida. O que ela não sabia era que eu sempre estava prestando atenção nela. 

Caminhei em meio a multidão, levando algumas cotoveladas no caminho, e também saí pela porta. A acústica do salão era tão boa que o corredor escurecido da escola estava silencioso ao ponto de eu saber onde Jhenifer estava indo pelo eco de seus saltos no chão. Acelerei meu passos. 

— Onde você vai? — Perguntei ao virar a esquina, encontrando-a perto da porta do refeitório. Jhenifer balançou a a maçaneta e respirou fundo ao ver que estava trancada. 

CINZAS - Saga Inevitável: Segunda Geração. Where stories live. Discover now