Prólogo

27.8K 1.7K 39
                                    

O INÍCIO - Uma breve explicação

Existia uma profecia sobre o nascimento de um Targaryen que causaria a destruição da casa, que iniciaria uma das piores guerras já vista, traria morte, caos, destruição, fogo e sangue para o reino.
Muitos acreditavam que o rei continuar mantendo sua filha, Rhaenyra, como sucessora, mesmo depois do nascimento de Aegon II Targaryen, era um sinal claro de que haveria uma grande guerra em um futuro não muito distante.
Era incomum que um rei que tinha um herdeiro homem nomeasse uma mulher como tal, muitos odiavam Rhaenyra por isso, a ideia de uma mulher governá-los, ainda mais uma que não podia ser manipulada tão facilmente, era totalmente detestável.
Logo Rhaenyra se casou com Laenor Velaryon, trazendo ao mundo três lindos filhos, que trouxeram dúvidas em relação a paternidade, muitos achavam que Laenor não era o pai das três crianças, já que elas eram mais similares em aparência com Sor Harwin Strong, amado de Rhaenyra.
Os três meninos (Jacaerys, Lucerys, Joffrey) não nasceram com a característica mais comum na família, os cabelos prateados e nem os olhos em tom de violeta, que vinham da descendência Valiriana.
Aemond, o terceiro filho do rei Viserys I com Alicent Hightower, afirmava que eles eram "fortes" (uma alusão a "Casa Strong", insinuando que os garotos eram descendentes de Harwin Strong e, portanto, eram bastardos nascidos de adultério), inciando então uma briga com seu sobrinho do meio, Lucerys, que o atacou com uma adaga e arrancou o seu olho direito.
O rei Viserys I decretou que quem zombasse de seus netos como "Strongs" perderia a língua.
Mais tarde, Rhaenyra Targaryen, agora viúva, se casou com o seu tio, o príncipe Daemon Targaryen, também viúvo. A princesa teve mais três filhos, Rhaenys, Aegon e Viserys. Ao contrário dos meninos Velaryon, os filhos com Daemon eram completamente Targaryen e tinham os traços familiares clássicos (olhos violeta e cabelos prateados).
O ódio que crescia entre os filhos de Alicent e os de Rhaenyra era evidente, mesmo com o rei tentando apaziguar, já que eram tios e sobrinhos, tentando mantê-los perto uns dos outros, acabava piorando a situação e fazendo o ódio se espalhar mais e mais. O próprio povo já estava escolhendo a que lado apoiar caso se iniciasse uma guerra. O lado metade Hightower era denominado como "Os verdes" e o lado de Rhaenyra como "Os pretos".
Mas aquele contato diário entre eles acabou despertando algo diferente em Aemond, quando ele olhava para Rhaenys, filha mais velha de Rhaenyra e Daemon, não era ódio que ele sentia, era algo diferente e profundo.
Tal sentimento não passava despercebido aos olhos da rainha Alicent, já que Aemond sempre se mostrou diferente em relação a menina. Já com Rhaenys era diferente, cada palavra bruta que saía da boca de Aemond e era direcionada ao irmãos, aumentava a decepção e o desprezo que sentia.
Mas existia um lado de Aemond Targaryen que ninguém conhecia, e que talvez ele desejasse mostrá-lo para Rhaenys.

The Fate of House Targaryen - Aemond TargaryenWhere stories live. Discover now