Capítulo 8- The beginning of chaos

11.3K 1.1K 413
                                    


Vou em direção ao salão, preciso comer algo, estou faminta, quando entro, Colin fixa os olhos em mim e me acompanha em todo o meu trajeto até a mesa, fica logo surpreso quando me sento ao lado dele, e ele não é o único, Aemond me encara com uma de suas sobrancelhas erguida e com um semblante confuso, mas o ignoro e me direciono a Colin.
— Eu estava pensando, você voltará para Rochedo daqui a dois dias, o que acha de eu partir daqui a quatro? Assim posso ter tempo para preparar minhas lady's e alguns guardas para partirem antes de mim, já que vou em Storm. – Ele me encara confuso, está atordoado, ele pensou que eu realmente fosse dar um pé na bunda dele, mas logo se recupera.
— É claro, assim também posso preparar um lugar confortável para o seu dragão, fico feliz que decidiu ir. – Lhe dou um sorriso e encaro rapidamente meu tio, sua expressão entrega que não está gostando nada dessa situação. Continuo a comer e ignoro a sua presença.

Saio do salão e vou para o quarto de Aegon, pretendo ajudá-lo com algumas leituras, mas escuto alguém me chamar, viro e encontro Colin, ainda meio receoso.
— Olha, eu sei o que viu ontem e... – Antes que ele continue com suas desculpas idiotas, eu o interrompo.
— Está tudo bem, Colin. Você é homem, precisa se divertir, sei que deve sentir falta, afinal, já foi casado, já experimentou esses prazeres, não se preocupe, isso não afetará a nossa relação. – Ele suspira aliviado, mas continua.
— Mas e quanto a Molina? Ela e seu irmão...
— Meu irmão também não é esse santo que você pensa, e eu não tenho nada a ver com a relação dos dois, só espero que depois do nosso casamento, isso não se repita. – Colin abre um sorriso.
— Depois do nosso casamento?
— Você entendeu. Se eu decidir que quero me casar com você, bobinho. – Ele sorri, se aproxima de mim, deposita um beijo em minha testa e sai.

*Valiriano*
— Você é inacreditável, continua considerando se casar com ele, mesmo depois do... mesmo depois de descobrir o que há entre ele e a namorada do seu irmão. É uma tola se acredita mesmo que eles vão parar de se encontrar, mesmo depois de casarem.
Talvez vocês dois se mereçam mesmo. – Aemond fala e sai em direção ao pátio de treinamento, me deixando totalmente sem reação. Droga.

Ontem depois de uma longa conversa com Baela, chegamos a conclusão de que seria melhor continuar agindo normalmente com os dois, mesmo que ele tenha me visto, eu inventaria algo, como fiz. Já sabemos que são "amantes", agora precisamos descobrir o que eles pretendiam, já que ele ia se casar comigo e ela com meu irmão. Poderia ser pelo acesso ao trono de ferro, mas para isso, teriam que eliminar Jacaerys e Lucerys. Durante a nossa conversa, lembramos de Emil, e ficamos pensando, será que Colin mandou fazerem aquilo com ele? Se sim, ele é bem mais perigoso do que pensávamos, mas ainda assim, decidi fazer a visita a sede dos Lannister. Para descobrir os planos do inimigo, você precisa se infiltrar, e era isso que eu iria fazer.

******

Colin tem sido mais atencioso, mais delicado, parece que quer compensar o que eu descobri, faço o meu melhor para fingir que está tudo bem, que entendo ele, que acho super normal o que aconteceu.
Já Aemond tem me ignorado, mal olhou na minha cara, ele acha mesmo que estou cogitando me casar com Colin, mesmo depois de tudo o que descobri, mas não o julgo, eu também ficaria com muita raiva.
Às vezes nós temos que fazer alguns sacrifícios por um bem maior, nesse caso, se fosse só o Lannister, eu deixaria para lá, nós poderíamos lidar com eles, mas ele está com uma mulher de Dorne, precisamos descobrir com urgência o que estão tramando.

Estou terminando de organizar tudo o que minhas lady's levarão para mim, Colin partiu ontem mesmo e elas irão hoje, assim como alguns guardas, só por precaução, e como o combinado, partirei daqui amanhã. Minha mãe não gostou nadinha de saber que realmente irei, ela pensou que eu pudesse desistir dessa ideia, mas agora mais do que nunca, estou inclinada a descobrir o quão podre Colin é, ela partirá para Pedra do Dragão, os ânimos entre ela e a rainha estão piores, as brigas entre Lucerys e Aemond também. Meu irmão queria ir comigo, ele entrou em uma discussão com o nosso avô, ficou dizendo que deveríamos levar o máximo de proteção para mim, e que o ideal seria um deles ir junto, mas meu avô argumentou com:
"Quando ela se casar com ele, você irá junto? Ficará ao lado dela enquanto consumam o casamento? Não, e ela estará muito segura com o Lorde Colin."
A própria Alicent tentou argumentar com o rei, dizendo que Lucerys estava certo, e até ofereceu que um de seus filhos fosse comigo, mas meu avô recusou, disse que já estou levando algumas lady's para minha companhia e guardas para minha segurança, e isso já está mais do que suficiente.

The Fate of House Targaryen - Aemond TargaryenWhere stories live. Discover now