Capítulo 59- Aemond Targaryen

6.5K 660 201
                                    

Lannisporto

Deixei Vhagar em Carvalho Velho e segui para Lannisporto, próximo à entrada da cidade, já tinham muitos homens patrulhando e verificando quem estava entrando, mas por sorte, Jaime conhece as entradas que contrabandistas e forasteiros usam.
Assim que entro na taverna do porto, já avisto Jace sentado na mesa mais afastada.
— Cadê o Daemon? – Me sento de frente para ele.
— Ele e Jaime foram encontrar dois dorneses que estão infiltrados em Rochedo. – Ele olha para a entrada e fala mais baixo ainda. — Fiquei para esperar você e também para não ficar muito suspeito, eles estão de olho em tudo, Halbrand mandou aumentar as patrulhas da cidade. – Jace levanta e sinaliza para a escada, subimos até o último andar. — Pegamos esses quatro quartos aqui, Halbrand acha que Jaime está em Dorne, ele disse que antes de decidir nos ajudar, tinha dito para o comandante que não viria para Lannisporto de jeito nenhum, seria estranho ele mudar de ideia do nada, logo quando estão com Aegon e Luke presos aqui.
  Entramos em um dos quartos e Jace começa a explicar o que Jaime tem em mente.
— A melhor opção será entrarmos como soldados Lannisters, os elmos vão proteger a principal característica de vocês, o cabelo, e como eles não são muito de dar bola para quem os serve, será fácil passar despercebido. Os dois homens de Jaime devem estar entregando o mapa para andarmos por dentro de Rochedo, estou torcendo para que eles saibam a localização exata, mas acho difícil, Jaime tinha dito que Halbrand estava desconfiando de todo mundo, provavelmente só os mais próximos dele sabem.

— Acha mesmo que Jaime está disposto a ajudar e não está tramando nada contra nós? – Pergunto e ele se senta, passa a mão no rosto, suspira e finalmente responde.
— Bom, ele parece ser confiável, mas não sei, tenho um pé atrás com ele, tive a impressão de que tudo isso é mais por interesse. Me diz, por que enviar uma carta para Rhaenys? Ele poderia ter enviado diretamente ao rei, ele não ia recusar a ajuda e o apoio de Dorne, ainda mais quando ele já tinha dito que o acordo com Jaime valia a pena.
— Então você desconfia que ele quer algo com Rhaenys? – Jace cruza os braços e me encara desconfiado.
— Na verdade não, pelo menos não no sentido de casamento ou coisas do tipo. Na realidade, vejo mais maldade na forma como você olha para ela, do que como ele olha. – Só consigo rir, ele continua me encarando seriamente.
— E se eu quiser ela? Vai fazer o que? – Ele levanta bruscamente.
— Só por cima do meu cadáver, Aemond. – Fico cara a cara com ele.
— E se ela me quiser, Jacaerys? Vai fazer o que, bastardo? – Ele fecha os punhos, está doido para me socar, mas antes que possa fazer isso, Daemon e Jaime entram no quarto.

— Aemond. – Jaime me olha da cabeça aos pés. — Que bom revê-lo. – Daemon percebe a irritação de meu sobrinho e já o puxa no canto.
— Jaime, não posso dizer o mesmo. – Me sento na cadeira, logo eles fazem o mesmo, meu tio está de cara fechada. Antes que eles comecem a falar sobre o encontro, conto o que aconteceu na Campina, a traição das duas casas da marca, sobre Daeron e Rhaenys, em como os dois ficaram muito feridos, sobre Ilyas ter pego Rhaenys e praticamente torturado ela.
— Vocês pegaram esse desgraçado? O que fizeram com ele? – Jace pergunta, ele está completamente alterado, com sangue nos olhos.
— Rhaenys o feriu, enfiou um punhal em sua bochecha, eu acho que ele estava envenenado, Ilyas ficou desnorteado e Sor Gusly o matou. – Eles perguntaram sobre o estado dos dois, continuei contando o que se seguiu, expliquei também sobre o apoio da casa Redwyne e o que vamos dar a eles em troca.
— Pelo menos com os Oakhearts e os Redwynes, agora eles tem uma chance de acabar com essa disputa de uma vez por todas. – Jaime comenta.
— Sim. – Daemon fala apenas isso.
Jaime começa a contar que Lyan Lannister está encarregado de cuidar dos dois, dizem que o homem tem prazer em ser cruel, por isso temos que agir logo, além do nosso tempo estar acabando, precisaremos levar a resposta logo, se conseguirmos pegar os dois, essa já será a resposta, se não...
Não sabemos a exata localização dos meninos, mas os soldados acham que é em algum lugar da ala leste de Rochedo, poucas pessoas passam por lá, fecharam as entradas e colocaram guardas para controlar a entrada e a saída, mas tem grandes possibilidades de ser uma armadilha, só que não temos tempo para olhar cada canto daquele lugar, teremos que nos arriscar.

The Fate of House Targaryen - Aemond TargaryenNơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ