Capítulo 41- The enemy is here

6.9K 721 252
                                    

Chegada de Jaime Martell a Porto Real

— Hoje o dia está tão lindo, perfeito para voarmos até Pedra do Dragão para enchermos a cara, já que hoje teremos que aturar o maldito Jaime Martell. O que acha? – Baela entra falando sem parar.
— Baela, mal amanheceu e você já está pensando em beber? – Ela cruza os braços e levanta às sobrancelhas como se estivesse dizendo "E daí? Só se vive uma vez".
— Olha, em minha defesa, isso é culpa do seu irmão... – Ela da um sorriso malicioso.
— Nem precisa continuar, já entendi. – Baela vem me abraçar.
— Você parece estar tão... radiante. – Não consigo evitar o sorriso. – E já sei que o motivo desse sorriso tem um nome...
— Ok, nós vamos beber, já chega desse assunto. – Ela da pulinhos e se anima muito. — Minha mãe não pode nem sonhar, se não ferrou. Você precisa tomar jeito, beber uma hora dessa. – Ela ri.
— Só assim para aguentar o dia de hoje... Mas pelo menos eu bebo e continuo um amor, imagina beber e ficar igual ao Aegon, que os Deuses me livrem. – Concordo com ela e saímos para comer algo, antes de entrar nas loucuras da minha irmã.

Assim que entramos no salão, praticamente todos já estão lá, o clima parece tenso, sento ao lado de Helaena, minha tia sorri e aperta minha mão que está sobre a mesa.
— O clima está muito tenso, Jaime Martell está deixando nossos nervos a flor da pele. – Ela comenta.
— Sim, ele nem chegou e já quero que vá embora logo. – Ela apenas balança a cabeça concordando.

Todos já estão quase terminando de comer quando meu avô anuncia que teremos um jantar de comemoração, um possível tratado tem que ser bem visto e nossos convidados devem se sentir bem vindos, será hoje mesmo, eles devem chegar a qualquer momento, então devemos recepcionar os nossos convidados, ótimo, o plano de Baela falhou, ela me olha imediatamente fazendo uma cara de decepcionada.

******

*Valiriano*
— Acharam Molina tentando fugir de Lannisporto. – Me viro e encontro Aemond apoiado ao batente da porta do meu quarto. — Parece que a idiota errou o caminho e foi para a direção de Correrrio, acho que aprontou algo com os Lannisters. – Me levanto terminando de ajeitar o vestido, minha mãe insistiu que eu usasse algo mais bonito do que uma roupa confortável, então peguei um vestido preto com alguns fios dourados entrelaçados a fios vermelhos por toda sua extensão e de manga curta, Leah fez um penteado simples, apenas trança em formato de tiara, não gosto muito, mas foi um pedido da minha mãe, então... — Você está linda. – Ele sorri e entra.

*Valiriano*
— O que vão fazer com ela? – Ficamos cara a cara, bem próximos, ele entrelaça sua mão a minha e a outra vai para minha cintura.
*Valiriano*
— Bom, depois que o Martell for embora, irei para lá, vou interrogá-la. – Eu daria qualquer coisa para ir junto e poder ver isso, como se estivesse lendo os meus pensamentos, Aemond responde. — Não, você não vai.
*Valiriano*
— Eu poderia ajudar... – Faço uma cara triste para tentar convencê-lo, ele só ri.
*Valiriano*
— Todos sabem que vou para lá, se você for também, teremos um problema sério. Estou falando sério, você não vai, nem mesmo escondida. – Ele inicia um beijo calmo, sinto sua mão sair da minha cintura e seguir para minhas costas, ele faz leves carícias.

Um barulho de tosse e nós nos afastamos.
— Eu não quero atrapalhar o momento lindo e romântico, mas... os meninos já estão no pátio treinando e seu irmão perguntou por você, Aemond. – Baela se encosta na porta. Aemond beija a minha testa e sai do quarto. — Com você ele nem parece o Aemond que todos conhecem... – Vou até ela, seguro em suas mãos.
— Cadê o seu vestido? Não vou sofrer sozinha. – Ela cai na gargalhada.
— Não quero usá-lo, estou bem confortável assim. – Balanço a cabeça negando.
— Vamos, você vai usá-lo sim. – Puxo ela e vamos na direção de seu quarto.

The Fate of House Targaryen - Aemond TargaryenWhere stories live. Discover now