Capítulo 76- A mistake from the past

3.9K 554 365
                                    


— Você conhece Cairos Liard? – Pergunto para Huldan, a expressão dele não muda, continua inabalável.
— Claro, é ele que manda nas Terras das Sombras. – Ergo uma das sobrancelhas.
— Eu pensei que você que fizesse isso, já que é o líder da casa dos Imortais. – Ele nega.
— As relações da casa dos Imortais com Asshai estão meio abaladas.
— Cairos pareceu não gostar de você ter me dado acesso à cidade, disse que você não manda em nada por lá. O que aconteceu entre vocês dois? – Huldan parece pensar, acho que está avaliando se deve me contar ou não.
— Há algo que você precisa saber sobre a família Liard, acho melhor se sentar. – Ele fala indicando o sofá a frente de seu "trono", assim faço e ele começa.

— Você lembra da história de quem criou os Valirianos? – Confirmo. — Você deve ter reparado a semelhança dos dois irmãos com você ou com seus antepassados, isso porque foi o pai deles que deu origem ao seu sangue, se você o visse, não teria dúvidas disso.
— Espera, você quer dizer que eles são filhos do... Calma, eu lembro de Cairos afirmar que Kallyonix era o nome que ele estava usando agora, mas esse não é o verdadeiro, não é? – Huldan balança a cabeça em confirmação.
— Zahir Liard, pelo menos foi assim que eu o conheci, mas ele já usou muitos nomes diferentes, algumas vezes ocultando o segundo que faria identificar sua casa, hoje ele é chamado como Kallyonix, bom, pelo menos por todos aqui, mas eu o chamo apenas de Zahir.
— Vocês eram próximos? – O interrompo de novo.
— Digamos que sim... Eu o conheci quando Cairos ainda estava no ventre da mãe, nessa época estávamos ajudando a levantar as estruturas de Stygia, que se formava uma cidade grande e próspera, mas logo paramos, as terras de Asshai pareciam muito mais prósperas, decidimos deixar Stygia como uma cidade beira-rio, enquanto Asshai se tornaria o centro das Terras das Sombras.
O poder que corria no sangue de Zahir não era como o que corre no ou em qualquer outro mago, era algo diferente, mais poderoso e muito perigoso, quando Cairos nasceu, ele herdou uma pequena parte de todo o poder do pai, e posso lhe garantir, Cairos é um mago muito poderoso, após o nascimento dele, Zahir decidiu que queria criar essa nova "espécie", foi como ele intitulou os Valirianos, a partir daí é o que lhe contei.

— Não, tem mais coisas, você está ocultando muitas coisas, não é possível que seja só isso, está incompleto. Que poder é esse? Se ele não é um mago, o que ele é? E quanto a Kaden? Eu quero entender o real motivo para ele decidir destruir os Valirianos. – Huldan me encara, mas não fala absolutamente nada. — Por favor...
— Como eu lhe disse antes, há coisas que é melhor você ficar isenta, acredite, você é uma peça muito importante para Zahir.
— Cairos odeia o pai, acredito que Kaden deve partilhar o mesmo sentimento que o irmão. Por que?
— Essa história não me pertence para que eu a conte. – Assim que ele fala, eu já rebato.
— Mas você me contou a de Zahir e ela não lhe pertence. – Huldan ri.
— Uma pequena parte, minha criança, uma pequena ponta de todo o horror que é a vida dele. Aquele homem é um dos seres mais cruéis que eu já conheci, um conselho, pare, você já sabe o suficiente, a guerra do outro lado já terminou, Essos recuou e as casas que se rebelaram, já se renderam, retorne para Westeros e pare de mexer no que está quieto. – Ele caminha até um armário, abre e pega algo. — Acredito que nem Kaden ou Cairos quiseram lhe contar algo sobre suas histórias, melhor assim, achei que fosse uma boa ideia lhe contar, mas se as minhas hipóteses estiverem certas... Zahir não pode por as mãos em você, sinto que herdou muito mais do que pensávamos, tenho certeza de que ele já sabe disso.
— Você está me deixando mais confusa ainda. Como assim eu herdei muito mais? Por que eu faria qualquer diferença para ele? Eu sou uma Targaryen como qualquer outro da minha família, não faz sentido que algum poder tenha se reservado apenas para mim. Me explique algo que faça sentido, por favor. – Ele nega e me entrega uma... Uma adaga valiriana.
— Considere como um presente, volte em segurança para Westeros e faça boas escolhas para sua vida, você ainda decide muito do futuro de sua casa, tome cuidado.
— Não vou embora até descobrir que merda que está acontecendo, nem que eu tenha que encontrar esse Zahir. – Huldan apenas me olha, consigo sentir o temor dele.
— Que os Deuses lhe impeçam de cometer esse enorme erro.

The Fate of House Targaryen - Aemond TargaryenOnde as histórias ganham vida. Descobre agora