Capítulo 50- Aemond Targaryen

6.2K 674 501
                                    

Dia seguinte da partida de
Rhaenys e Baela para VilaVelha

As coisas tomaram proporções muito maiores, pelo visto, Colin vinha se preparando a muito tempo, os Lannisters espalharam balistas por todo o campo de batalha, estamos mais ao sul de Correrrio, próximo a Dozenlarrosa, conseguimos sufocar um pouco dos ataques deles, o problema maior foi quando o exército de braavosis nos pressionou, eles são fortes e habilidosos, Meleys queimou uma boa parte deles, mas Rhaenys achou melhor descer, já que as balistas estavam quase atingindo ela, na verdade, qualquer dragão, está perigoso demais.
— Parece que o rei enviou mais uma ajuda e que ajuda. – Sor Vikter fala e revira os olhos. Sunfyre pousa bem próxima a tenda principal, vejo Aegon descer e vou até ele.
— Finalmente enviaram mais... – O cheiro de vinho nele está insuportável. – Porra, no meio de uma guerra, com todos precisando de ajuda e você vem bêbado? O que você tem na cabeça? – O idiota mal consegue se equilibrar. — Levem ele para a tenda.

Além de ter que lidar com as intensas investidas de braavosis, ainda tenho que lidar com um irmão bêbado, os deuses devem me odiar. Entro na tenda e já vejo Daemon, Lucerys e Rhaenys, estão julgando Aegon, pior que não posso falar nada, o idiota do meu irmão se senta e começa a falar:
— Eu... Eu nem queria vir, mas ai nosso pai disse que precisavam de ajuda e eu vim, ele preferia mandar Rhaenyra, mas agora ela tá esperando mais uma criança. – Ele começa a rir e direciona ao Daemon. — Vocês gostam de fazer filhos, uau.
— O que? Minha mãe está grávida? – Luke pergunta.
— Foi o que eu acabei de falar. – Aegon esfrega o rosto, tentando ficar de olhos abertos. — Bom... Eu nem sei se ela viria para cá, VilaVelha está prestes a ser tomada... Ou não. – Ele volta a rir e tenta deitar, mas meu tio o puxa, dando um tapa na cara dele.
— Você não vai dormir, vai contar tudo o que tem de informações. – Aegon parece despertar mais.
— Está bem, calma, está bem. – Ele se endireita. — Rhaenyra descobriu a gravidez, ai nós recebemos um pedido de ajuda de Daeron, Norvos, Qohor e Lorath moveram os exércitos por Dorne, por isso não tinha como sabermos, mas como as ajudas estão todas direcionadas para cá, não havia possibilidade de enviar mais homens de Porto Real, a cidade ficaria indefesa. – Ele bebe um pouco da água e continua. — Então Daeron pediu mais dragões, só que vocês estão aqui e é assim que deve ser.
— Então o rei deixou VilaVelha sem o auxílio da coroa? – Rhaenys pergunta.
— Não, ele enviou dragões, acabei de dizer. – Ele ri.
— Não, você disse que ele pediu, mas nós estamos aqui. – Rhaenys rebate e meu irmão faz uma expressão de confusão.
— Ah, droga... É o vinho. Ele enviou Baela e Rhaenys. – Puta merda, não, não, não.
— O que? Não, elas são muito novas para isso. Ele não deveria ter enviado elas duas, não, isso tá errado. – Luke começa a argumentar. Sinto meu peito se apertar, ela já ficou ferida com apenas uma pequena batalha no fosso, uma batalha como essa aqui... Pelo Deuses, não.
— Aegon, você tem certeza? – Pergunto e ele assente.
— Não tinha quem mandar, Blackstorm e Moondancer são rápidas, iam dar uma vantagem boa para VilaVelha, então enviaram elas. – Daemon da uma porrada a mesa, fazendo todos se assustarem.
— Você precisa se acalmar, não gosto nada disso, sei que apenas Baela tem prática com espadas, mas de uma coisa eu tenho certeza, Rhaenys é uma das melhores montadoras de dragões, ela é ágil, inteligente e sua conexão com Blackstorm é de outro mundo, ela a obedece e a protege sempre. As duas vão se sair bem... – Rhaenys fala para ele.

Nem escuto a resposta, saio da tenda o mais rápido possível, antes de sair... Eu disse para ela não se meter em nenhuma encrenca, sei que foi uma ordem do rei, mas... Não, isso não deveria estar acontecendo, ela deveria estar em segurança.
— Aemond, as linhas de Dorne estão pressionando o nosso flanco direito, precisamos agir, agora. – É Jace que está falando, preciso focar aqui e não ficar pensando nela.
— Precisamos de cobertura por cima, uma parte dos Arryns pode proteger, mas precisamos de uma abertura na linha deles. Fale com Rhaenys para subir com você, tentem abrir o máximo de brechas e tomem cuidado com as balistas. – Ele assente e vai atrás de Rhaenys.

The Fate of House Targaryen - Aemond TargaryenWhere stories live. Discover now