Capítulo 77- Come home, it's the best choice

4K 531 421
                                    


Levanto e ando rapidamente até ele, meus braços envolvem a cintura dele e eu o abraço com força, não sinto contato algum vindo dele, me afasto só para olhá-lo, seu semblante está sério.
*Valiriano*
— Eu te fiz uma pergunta. – Ele fala rispidamente.
*Valiriano*
— Nossa, eu também estou muito feliz em ver você, meu amor. – Falo e ele continua sério. — Ele é um amigo.
*Valiriano*
— Um amigo? E você estava esperando ele aqui no seu quarto sozinha? Amigo... Entendi. – Ele se afasta de mim.
*Valiriano*
— Não, Baela foi buscar Luke, nós três estávamos esperando ele, é uma longa história. – Uma tosse chama a minha atenção, Aemond vira para olhar e... — Kaden, entra, nós estamos esperando Baela e Luke, esse é o Aemond, meu tio. – Aemond olha Kaden da cabeça aos pés.
— Oi, é um prazer conhecê-lo. – Ele sinaliza para o meu tio, que não faz esforço algum para retribuir.
*Valiriano*
— Seja educado. – Falo e lhe dou uma cotovelada, Aemond continua encarando ele com um olhar mortal.
*Valiriano*
— Como vocês dois se conheceram? Ele mora em Qarth? – Kaden começa a rir.
*Valiriano*
— Vocês e seus costumes... Não, eu não moro em Qarth. – Ele responde ao Aemond, como eu sou idiota, é óbvio que ele sabe falar valiriano, é tão óbvio. Aemond ia começar a falar algo, mas Baela entra com Luke e... Jace.

— Jace! – Exclamo e corro para abraçar o meu irmão, que imediatamente envolve a minha cintura e me levanta em um abraço.
— Você cresceu. – Ele me solta e bagunça o meu cabelo.
— Então você é o famoso Kaden, é um prazer, eu sou a Baela. – Minha irmã estende a mão para ele, que imediatamente a cumprimenta, Luke aperta a mão dele também , mas não fala nada, Aemond me olha com o cenho franzido.
— Achei que o Kaden já conhecesse a Baela e o Luke. – A forma como ele pronunciou o nome dele fez o próprio Kaden rir.
— Não, só a Rhaenys foi permitida em Asshai. – Luke fala.
— Você foi para as Terras das Sombras sozinha? – Aemond questiona já com a voz alterada, Jace me encara, está esperando uma resposta.
— Para falar a verdade, a bonita fez muitas coisas sozinhas. Rhaenys, por que você não conta sobre o seu nome amigo? O novo amigo de Storm. – Luke fala, Jace franze o cenho, Aemond continua me encarando com uma expressão de raiva.
— Bom, eu... Nós estamos aqui para falar sobre algo muito mais importante, não é Kaden? – Olho para ele como um pedido de socorro.
— Sim, Rhaenys não está segura em Essos. – Assim que ele fala, Aemond desvia o olhar para ele e pergunta.
— Por causa das Cidades Livres? – Ele nega.

Kaden começa a explicar tudo o que me contou, falou também sobre a relação quebrada entre as Terras das Sombras e Qarth, ele contou que Huldan não comenta, mas ele sabe do paradeiro de Zahir, pelo menos sabia a um tempo atrás, já que os dois eram muito amigos e mesmo depois do mago ser exilado, Huldan ainda o recebia de braços abertos e o ajudava sempre que podia. Esse fato começou a me deixar desconfiada, porque isso significa que Huldan sabe muito mais do que pensei, incluindo do plano de Zahir.
— Vou falar com Huldan. – Me levanto e já começo a ir em direção a porta.
— Está ficando maluca? – Ouço a voz de Aemond. — Você não vai a lugar algum, senta ai. – Viro para olhar para ele.
— Se ele é tão próximo de Zahir, eu posso tentar conseguir arrancar alguma informação dele. – Aemond não vacila nem por um segundo.
— Senta ai, você não vai, ele é um mago com ligação direta ao homem que quer usá-la para sei lá o que, por um momento pare de ser irresponsável, Rhaenys. – Ele solta um longo suspiro. — Se o que ele está dizendo é verdade, não é só a sua vida que você vai arriscar, para e pensa um pouco, você é mais inteligente do que isso. – Quando eu ia tentar falar algo, ele me corta. — Senta. – Para evitar mais conflitos na frente de todos, eu apenas volto para o meu lugar, Luke me encara com os olhos arregalados.
— Aemond tem razão, você precisa parar de agir com imprudência, precisa se arriscar menos, deixa essa parte com a gente, por favor. – Jace fala, só que de uma forma mais calma e compreensiva, me lançando um sorriso de conforto, apenas balanço a cabeça em concordância.

The Fate of House Targaryen - Aemond TargaryenWhere stories live. Discover now