49. Felicidade múltipla

58 3 0
                                    

Os olhos da garota abriram-se devagar, à medida que se acostumava com a luz. Era como se estivesse nas trevas por muito tempo.

Seu olhar percorreu lentamente o ambiente a sua volta e pararam em um rapaz que a olhava com um sorriso enorme no rosto. Apesar de não saber quem era, ela sentiu o coração aquecido.

— Você acordou — disse Ji Chen, sorrindo alegremente para a namorada.

— Quem é você?

Alguns meses atrás, Ji Chen soubera através de seu irmão e os amigos dele que a garota tinha acidentalmente caído da sacada de seu apartamento e que quase perdera a vida. Felizmente isso não aconteceu, mas os médicos disseram que, devido aos seus ferimentos graves, talvez ela nunca mais acordasse, e caso viesse a acordar, teria grandes sequelas, possivelmente irreversíveis.

A perda de memória era uma delas.

— Eu sou Ji Chen..., seu namorado.

— Namorado?

— Sim — respondeu ele, sorrindo. — Começamos a namorar pouco antes de você sofrer o acidente, então era bem provável que você iria esquecer de mim. Mas tudo bem, nós podemos recomeçar. Eu não me importo.

A garota desmemoriada olhou para o rapaz a sua frente um pouco confusa, mas logo em seguida sorriu. Ji Chen lhe pareceu ser uma boa pessoa, e por um motivo desconhecido, ela sentiu que podia confiar nele.

Assim que ela ergueu o corpo, ele se apressou para ajudá-la a ficar sentada na cama. Também se sentou, ficando a observá-la.

— Qual é o meu nome? — perguntou ela. — Eu também não consigo me lembrar quem sou eu.

— Você se chama Ni Ni.

— Ni Ni — repetiu a garota, procurando no fundo da memória algo familiar. Mas não encontrou nada.

— É um nome fofo, combina com você.

Ni Ni sorriu, envergonhada.

— Eu tenho pais, irmãos ou algo assim?

— Não — o rapaz coçou a nuca. — Você me disse que foi criada num orfanato até completar dezoito anos.

— Ah...

— Mas você tem a mim — ele segurou a mão dela de repente, mas soltou ainda mais rápido quando ela corou novamente —... e também tem seus amigos — desconversou.

— Amigos?

— Sim. O meu irmão Li Fei, a namorada dele, Yan Die e o Xing Jiu, um cara meio esquisito, mas é gente boa. Até a famosa cantora Liu Zheng veio visitar você. É claro que ela veio acompanhar o namorado, que a propósito é esse Xing Jiu de quem falei, mas isso só um detalhe. Nos importamos com você.

— Vou me esforçar para lembrar de todos eles — disse ela, com um sorriso inocente nos lábios.

***

Quando Xing Jiu soube que Ni Ni tinha acordado, seu coração encheu-se de alegria. Sua amiga merecia uma segunda chance por tudo o que fizera a Yan Da e Ying Kong Shi. Mas ao Ji Chen lhe dizer que ela não se lembrava de nada e nem de ninguém, não pode evitar uma pequena chateação. Não lhe pareceu muito justo, nenhum pouco, na verdade. Imediatamente presumiu que era obra da Lótus de Sangue, a conhecia muito bem...

— Com a morte de Peng Peng, certamente a Lótus de Sangue renasceu novamente, e como ela sabia que uma parte de Ni Ni queria continuar no mundo mortal, ela lhe deu uma escolha. O preço por ela foi ter as suas memórias apagadas. Ni Ni agora é uma mortal como a Liu Zheng, e provavelmente nunca irá lembrar quem somos de verdade.

Entre Fogo e Gelo ʸᵃⁿˢʰⁱWhere stories live. Discover now