14. Acontecimentos inesquecíveis

409 21 33
                                    

Yan Die tinha acabado de tomar o seu café da manhã quando Shuang Mi apareceu em sua casa, desesperada, querendo lhe contar algo que lhe acontecera no dia anterior, mas desde o momento em que entrou na casa e sentou no sofá, ela ficara apenas roendo as unhas e movendo os olhos de um lado para o outro, deixando a amiga ansiosa e agoniada com a sua reação.

— Shuang Mi?

— Hum?

— Por favor, pare de roer as unhas. Isso é mais desesperador do que ver você mover os olhos de um lado para o outro, como se estivesse louca. Conte-me logo o que veio me contar.

Shuang Mi obedeceu a Yan Die: parou de roer as unhas e de agir feito uma louca. E em seguida, respirou fundo.

— O Zhang Wang me beijou — disse ela.

A empresária não demonstrou nenhuma surpresa com a revelação de Shuang Mi, mas não pôde evitar de lembrar do beijo que Li Fei lhe dera em seu sonho, e sentir-se um pouco incomodada com o assunto.

— Então é por isso que você está tão nervosa?

— Nervosa não é bem a palavra. E eu não tenho nenhuma para descrever o que estou sentindo.

— Sério? Eu achei que você o odiasse.

— E eu o odeio.

— Então por que está agindo desse jeito?

— Eu não sei.

— Mas eu sei. Você gosta dele.

— Não.

— Você veio aqui a essa hora da manhã apenas para me contar que o Zhang Wang te beijou, e antes disso, estava agindo como se tivesse sido beijada pela primeira vez pelo amor da sua vida, e quer que eu acredite que você não sente nada por ele? Você tem uma estranha maneira de demonstrar que não gosta de uma pessoa.

— Eu...

A assistente de Yan Die hesitou. Ela não tinha uma resposta pronta, não sabia responder com clareza o que estava sentindo. Ela apenas sentia o seu coração bater mais forte toda vez que lembrava do beijo que o estilista lhe dera.

— Agora sou eu quem pede para você admitir — disse Yan Die.

— O Zhang Wang desprezou a minha irmã, e ela quase perdeu a vida por sua causa. Por que eu gostaria dele?

— Entendi. Esse ódio todo que você diz sentir dele é por causa da sua irmã. Ela gostou dele primeiro, mas ele já gostava de você. Então como a Shuang Yi se confessou primeiro, e o Zhang Wang a rejeitou, você ficou sentida por ela, e acabou desprezando ele. Mas isso não ocultou os sentimentos que você tem por ele, e quando ele te beijou, esses sentimentos vieram à tona de uma vez. É por isso que você está agindo assim.

— Você fala como se entendesse do assunto.

— Talvez eu entenda.

— Você também foi beijada por alguém que jurou odiar com todas as suas forças, mas na verdade, sempre o amou, e estava escondendo os seus sentimentos por causa da irmã que foi rejeitada por ele por sua causa?

— Não.

— Então como pode saber o que eu estou sentindo.

— É apenas uma suposição.

— Odeio suposições.

— Você não consegue esquecer o que aconteceu. Isso quer dizer que você sente alguma coisa por ele... ou está começando a sentir.

Entre Fogo e Gelo ʸᵃⁿˢʰⁱWhere stories live. Discover now