30. A sereia adormecida

227 12 20
                                    

Quando Ying Kong Shi chegou ao hospital, encontrou Xing Jiu, Fang Hui e outro homem do lado de fora do quarto onde Liu Zheng estava. O homem - que era Guo Yu, mas Ying Kong Shi não o conhecia - tentava acalmar Fang Hui, abraçando-a. Ela estava muito nervosa, e chorava. Xing Jiu parecia nervoso, mas mantinha uma expressão séria no rosto.

— Xing Jiu? Fang Hui? — disse Ying Kong Shi, se aproximando. — Como ela está?

— Ainda não acordou — respondeu Fang Hui, desprendendo-se dos braços do noivo. - Os médicos não sabem dizer ao certo o que aconteceu. Eles disseram que não há nada de errado com ela por fora. Ela caiu sobre a mesinha de centro feita de vidro, e teve apenas alguns arranhões. No rosto, principalmente. Não fraturou nada, apesar do impacto. Parece que ela foi asfixiada, mas não há nenhum sinal de mãos. Não há digitais. Segundo os médicos, isso não foi tão grave. Aparentemente, ela está bem. Não há nada de errado com a sua cabeça. Mas eles não sabem explicar porque ela não consegue acordar. Está em coma, Li Fei. Liu Zheng está em coma.

"Em coma? ", Ying Kong Shi quase não acreditou no que Fang Hui lhe dissera. Apesar de saber que Peng Peng era um homem cruel e maligno, não imaginou que ele machucaria Liu Zheng dessa forma apenas para lhe provocar. Não que não fosse capaz. Mas, ela era apenas uma mortal. Não significava nada para ele. Pelo menos, era o que ele pensava. Ou talvez não esperasse ser surpreendido de tal maneira.

Imediatamente, o príncipe do gelo se arrependeu de ter sido tão ingênuo a ponto de imaginar que Peng Peng não passaria dos limites. Liu Zheng era a sua melhor amiga no mundo mortal. Era óbvio que ele iria lhe atacar. Ying Kong Shi apertou o seu punho com força, tremendo de raiva. Dele. De Peng Peng. Dele por não ter protegido a sua amiga como deveria ter feito, por ter pensado apenas em Yan Die, e esquecido das outras pessoas importantes da sua vida. De Peng Peng por ter o subestimado. Ele parecia estar quieto, mas na realidade, estava colocando o seu plano maligno em ação. Essa era à sua maneira de jogar: surpreender os inimigos quando eles menos esperarem.

— Como isso é possível? — Fang Hui se perguntou, aos prantos. — Não havia ninguém no apartamento dela. Nenhum morador do prédio viu alguém entrar ou sair do apartamento dela antes de eu chegar. Como isso pode ter acontecido com ela sem ninguém ter feito alguma coisa? Como?

— As câmeras de segurança não detectaram ninguém saindo ou entrando no apartamento? - Ying Kong Shi perguntou, tentando controlar a sua raiva.

Sabia ele perfeitamente que Peng Peng não iria arriscar ser visto. Não que ele se preocupasse com a sua reputação num mundo cheio de mortais insignificantes. Mas, sim, por causa de Yan Die. Ele não gostaria que ela visse a sua foto estampada na capa de um jornal como sendo o homem que tentou assassinar uma das mais talentosas cantoras do país. Sabia bem que a empresária iria querer distância absoluta dele. Ele não correria esse risco. No entanto, Ying Kong Shi não podia agir como se nenhum detalhe fosse importante. Ele também era o Li Fei. Tinha que agir como um mortal na frente dos outros mortais.

— O segurança disse que as câmeras não estavam funcionando. Ele disse que elas se apagaram de uma hora para outra, assim sem mais nem menos...

— Isso é estranho.

— É muita coincidência.

— Você sabe se a Liu Zheng tinha algum inimigo ou se estava agindo estranho ultimamente?

— Não. A Liu Zheng é querida por todos. É claro que ela não tem inimigos. Mesmo que despertasse inveja em alguém, não imagino que essa pessoa seria capaz de fazer algo como isso. Eu não notei nada de estranho nela. Teve um dia que ela reclamou comigo de alguém. Ela não falou quem era. Disse apenas que ele não a admirava como as outras pessoas, que a fez se sentir uma inútil. Mas eu não acho que é para tanto. Essa pessoa não pode ser vista como seu inimigo. Ela estava apenas decepcionada por perceber que nem todos no país são seus fãs.

Entre Fogo e Gelo ʸᵃⁿˢʰⁱWhere stories live. Discover now