22. Lobo em pele de cordeiro

279 19 24
                                    

Como Ying Kong Shi não estava em casa, e Xing Jiu não sabia fazer compras no supermercado, coubera a Ni Ni fazer tal tarefa. Não que ela não quisesse fazê-lo. Pelo contrário, seria um prazer. Quando ela acordou, Ying Kong Shi já não estava no apartamento, e Xing Jiu dormia profundamente. Então não havia como ela avisar pessoalmente que iria sair, e como ela estava com um tanto de pressa, não lembrou de deixar um bilhete avisando. Mais tarde, ele saberia.

A ancestral do Espírito de Lótus de Sangue estava quase finalizando as suas compras no supermercado quando se deparou com Ji Chen na companhia de uma mulher mais velha. Provavelmente, sua mãe. Era a sua mãe. Ele estava muito atento ao que a mulher dizia para não perder nenhum detalhe, não esquecer de nada do que ela queria comprar. Ni Ni ficou um pouco mais distante de onde Ji Chen estava com a mãe, e observou os dois, divertindo-se.

Apesar de serem irmãos no mundo mortal, Ying Kong Shi e Ji Chen não eram muito parecidos, percebeu Ni Ni. Ying Kong Shi, mesmo sendo o mortal Li Fei, nunca deixou de se parecer com o frio príncipe do gelo em alguns momentos. Ji Chen não podia ser comparado. Ele não era nenhum pouco frio. Pelo contrário, era muito caloroso. Expressava muito bem os seus sentimentos. Era muito transparente. Não era sequer preciso ler os seus pensamentos para saber no que ele estava pensando. Ele era muito humano. Mas Ni Ni não considerava isso um defeito. Não mesmo. Ji Chen era um bom irmão, um ótimo amigo e um mortal excelente.

No entanto, como ninguém era perfeito, ele tinha um defeito continuar apaixonado: continuar apaixonado pela ex namorada, sendo que a mesma estava noiva de outro. Ele ficava sofrendo por ela. Alimentando um sentimento que ele achou que não existia, mas que estava muito vivo dentro do seu peito, mas era tarde demais para senti-lo. Se ele continuasse insistindo, iria sofrer ainda mais. Ele era muito tonto, ás vezes. Mas, o pior era ele lhe usar para fazer ciúmes em Fang Hui. No início, Ni Ni não se incomodou, e até se divertiu com a situação. Mas depois de pensar bem sobre o assunto, a garota não gostou de ser vista como uma espécie de cobaia para saber se Fang Hui ainda tinha sentimentos por ele ou não.

Ji Chen teria que arrumar outra pessoa para ser usada por ele, ou então, encontrar uma maneira de fazer ciúmes na ex namorada que não necessitasse de uma pessoa. Pois, a ancestral do Espírito de Lótus de Sangue não estaria mais disponível para fazê-lo.

O garoto desapareceu da vista de Ni Ni sem que ela percebesse. Ela estava tão concentrada com os seus pensamentos que nem se dera conta de que Ji Chen e sua mãe foram fazer as compras, indo para o lado oposto do seu. Talvez eles se desencontrarem fosse obra do destino. Era uma pena. Ela gostaria de falar com ele. Nada específico. Queria apenas cumprimenta-lo, saber se estava tudo bem com ele, se ele havia desistido de tentar reconquistar a ex namorada, ainda que soubesse exatamente de tudo o que se passava na sua cabeça. Era uma pena não saber o que se passava em seu coração.

Ni Ni preferiu não tentar encontra-lo. Talvez fosse melhor para os dois. Ele só tinha a Fang Hui na cabeça, então não havia mais nada sobre o que os dois conversarem, mesmo que a mãe estivesse por perto. Para ela, esse pequeno detalhe não mudaria muita coisa. Então, a garota fora finalizar as suas compras, e não se perturbar com outras coisas, ou certas pessoas.

De repente, a atmosfera ficou diferente com um ar mais tenebroso e frio, e tudo ao redor parou de se mover, como se o tempo tivesse parado. O tempo realmente tinha parado. E ela conhecia somente uma pessoa capaz de fazer o tempo parar: Peng Peng. Era ele, não havia dúvidas. A sua alma maligna não deixava enganar alguém como ela. Mas ele não apareceu de imediato. Ni Ni o procurou com o olhar em todas as direções, e não o encontrou. Ele poderia ter vindo como fumaça, mas ela não estava lá, e também como pessoa, mas ele também não estava lá. Ele usou um método mais eficaz: possuiu uma pessoa frágil e conhecia para que ela não pudesse revidar qualquer ataque por não querer machuca-la.

Entre Fogo e Gelo ʸᵃⁿˢʰⁱOnde as histórias ganham vida. Descobre agora