16. O encanto da sereia

297 19 24
                                    

Ni Ni estava há um bom tempo, tentando fazer o mestre dos sonhos, Xing Jiu, entender como se usava o telefone celular. Ele estava há poucos dias no mundo mortal, mas ainda não tinha se acostumado completamente com todos os seus costumes e com as suas tecnologias. Xing Jiu havia cortado os longos cabelos e mudado as suas roupas para não chamar muita atenção, mas ainda assim, ele não estava tão adaptado quanto aparentava estar.

— Isso é muito complexo, Ni Ni — disse Xing Jiu.

— Não é não.

— Para você, é claro que não. Você vive no mundo mortal desde que nasceu. Está muito mais adaptada que eu.

— Você acha que os bebês já nascem sabendo como mexer no celular?

— Eu não sei.

— Óbvio que não! Alguém sempre lhes ensina. E é isso que eu estou fazendo. Mas você precisa ter um pouco mais de paciência. Você nem parece aquele jovem rei da Tribo dos Sonhos que o Espírito de Lótus de Sangue conheceu há centenas de anos atrás. O que aconteceu com você?

— Eu sou da Tribo dos Sonhos. Na Tribo dos Sonhos não tem essas tecnologias que os mortais têm aqui. Seria muito mais fácil enviar uma mensagem para alguém por uma coruja mensageira do que por esse aparelho de telefone celular.

Ni Ni riu.

— Você sabe quanto tempo leva para a coruja mensageira levar a mensagem, dependendo do lugar onde ela está?

— Se for uma coruja treinada, não muito.

— Xing Jiu... — a ancestral do Espírito de Lótus de Sangue riu novamente, achando divertida a comparação dele. — Uma mensagem por esse aparelho de telefone celular pode chegar em alguns segundos. Nem uma coruja no mundo seria mais rápida do que isso. E nos dias de hoje, não existem mais corujas mensageiras ou pombos mensageiros. Ou seja, nenhuma ave leva e traz mensagens como faziam antigamente. Nós temos outros métodos. E o celular é um deles. Enquanto você estiver nesse mundo, terá que se acostumar com o que ele lhe oferece.

— Eu mudei o meu cabelo e as minhas roupas, e ainda assim, não me acostumei. Eu me sinto estranho quando vejo o meu reflexo no espelho. A pessoa que vejo parece não ser eu.

— Você está tão bonito quanto antes, só que um pouco diferente — disse Ni Ni, sorrindo meigamente.

Xing Jiu deu um sorriso sem graça, envergonhado com o elogio de Ni Ni, mas também, um pouco confuso. Ele não sabia porquê, mas toda vez que a ancestral do Espírito de Lótus de Sangue sorria, ele se lembrava de sua irmã, Xing Giu. O sorriso das duas eram muito parecidos.

— Não se preocupe — continuou Ni Ni —, com o tempo você vai se acostumar. E você não tem outra escolha também.

— Eu consegui me comunicar com o Ying Kong Shi através da mente, mas quando tentei novamente, não consegui.

— Eu li amente dele uma vez, mas ele ficou muito chateado comigo, e pediu que eu não voltasse a repetir isso. Eu não fiz, mas tenho certeza de que ele bloqueou os seus pensamentos para não sofrer possíveis invasões. Deve ser por isso que você não conseguiu mais se comunicar com ele mentalmente. A culpa é minha.

— Tudo bem.

— Eu não consigo me controlar. É mais forte que eu.

— Você já leu os meus pensamentos?

— Sim — Ni Ni respondeu rapidamente. — Eu sabia que você estava me procurando quando o Peng Peng me atacou, porque consegui ler os seus pensamentos a distância. Você estava preocupado. Você sentiu a presença de uma áurea maligna por perto, e logo suspeitou que fosse ele, mesmo sem saber que era o Peng Peng. Eu também li em outros momentos, mas isso porque você estava com a mente aberta. Eu não invadi, de certa forma.

Entre Fogo e Gelo ʸᵃⁿˢʰⁱWhere stories live. Discover now