17. Livro aberto

328 18 38
                                    

Ying Kong Shi bem que tentara impedir Liu Zheng de ir para a China's Modeling Agency em sua companhia, mas todas as suas tentativas foram em vão. Ele poderia fazê-la dormir o dia inteiro, mas isso seria um ato cruel, como também, injusto. Afinal de contas, a cantora era a sua melhor amiga, e queria passar mais tempo com ele, já que o mesmo não lhe dava muita atenção, e ainda que ela tivesse segundas intenções ao querer passar mais tempo ao seu lado. De certa forma, a culpa era dele.

Quando eles chegaram na agência, como no primeiro dia, todas as pessoas que estavam ali, pararam tudo o que estavam fazendo para olharem para os dois, e falarem a respeito também. A maioria suspeitava que eles estavam namorando, que a história de eles serem apenas bons amigos era uma desculpa para não assumirem logo o namoro — mesmo que não conseguissem entender o porquê de eles fazerem isso. Outros estavam preocupados em saber o motivo pelo qual Liu Zheng cancelou a sua turnê e resolver tirar férias; estes começaram a pensar que o motivo tinha a ver com Li Fei, pois os dois estavam juntos na China's Modeling Agency.

E assim como no primeiro dia em que Liu Zheng e Li Fei apareceram juntos na agência de modelos mais famosa da China, os funcionários que lá estavam aproveitaram a oportunidade para tirar fotos do casal, e a postarem em suas redes sociais, cada um dando uma explicação diferente sobre o que eles eram e estavam fazendo na empresa de Yan Die.

Sinceramente, Ying Kong Shi não gostava dessa situação: chegar ao trabalho na companhia de uma popstar. Todos os seus colegas de trabalho ficavam imaginando coisas a respeito dos dois que não existiam, e essas coisas chegariam aos ouvidos de sua chefe. Yan Die poderia se aborrecer com os comentários dos seus funcionários, e ainda ficar brava com ele por ter trazido a cantora a tiracolo para o seu trabalho. Ele sabia que isso não daria certo desde o começo, mas também não tinha muito o que fazer para impedir de uma tragédia acontecer. Liu Zheng não sabia ouvir "não". Por ser uma cantora muito popular e famosa, ela estava certa de que todos tinham que fazer exatamente o que ela quisesse. Em alguns casos, era verdade. Ela tinha poder para isso. Mas ele não era, e não seria, um dos seus robôs.

— Eu vou indo — disse Ying Kong Shi, dando um passo à frente.

— Para onde? — Liu Zheng o puxou pelo braço, impedindo-o de se retirar.

— Trabalhar.

— Eu vou com você.

— Não.

— Por que não?

— Porque eu vou para o vestuário masculino, e lá, infelizmente, não é permitido a entrada de mulheres.

— Mas ainda é cedo. Você não pode esperar mais um pouco?

— Não dá.

— Por que não?

— Liu Zheng, nem tudo é como você quer.

— Pois deveria ser.

O príncipe da Tribo do Gelo suspirou, começando a ficar irritado com a insistência de sua melhor amiga.

Liu Zheng percebeu que Li Fei estava ficando irritado, e se pusera emburrada também. Ela sabia que estava o incomodando, mesmo que considerasse um exagero da parte dele. Afinal, ela apenas queria ficar em sua companhia. Que mal tinha nisso?

— Li Fei — disse ela —, não fique bravo comigo.

— Eu não estou bravo com você.

— Quem te ensinou a mentir, te ensinou muito mal. Qualquer um pode ver o quanto você está bravo.

O jovem suspirou.

— Então não me dê motivos para eu ficar assim.

— Por que você está agindo assim comigo? — perguntou a garota, indignada. — Eu não estou fazendo nada demais, mas, para você, parece que eu estou fazendo algo terrível.

Entre Fogo e Gelo ʸᵃⁿˢʰⁱOnde as histórias ganham vida. Descobre agora