9. Xing Jiu no mundo mortal

549 30 37
                                    

Xing Jiu estava sozinho em seu palácio na Tribo dos Sonhos. Ele dormia no momento, e sonhava.

Na verdade, era mais um pesadelo do que um sonho, tão ruim que até mesmo o maior astrólogo da Tribo dos Sonhos não se tornou trágico. Quando ele acordou, seus olhos se arregalaram por causa da revelação que o sonho lhe mostrara.

— Não pode ser!

O astrólogo se levantou, num estado de perplexidade, pegou o seu cajado, e passou a caminhar de um lado para o outro no grande salão. Não se podia dizer que ele estava apenas nervoso. Ele estava muito nervoso. Preocupado. Suor descia pelo o seu rosto, seus pensamentos estavam borbulhando naquele instante por causa da tal revelação, e ele não encontrava uma maneira de faze-los cessarem. Mas ele também não queria cessa-los. Ele queria compreender perfeitamente o significado do seu sonho.

— Não. — Xing Jiu parou de se mover de um lado para o outro. — Não posso permitir que o último desejo de Ka Suo não seja concretizado. Eu lhe dei a minha palavra. Não posso desaponta-lo. Não vou desaponta-lo.

Xing Jiu lembrou-se de algo. Ele saiu às pressas do grande salão e se dirigiu a imensa biblioteca, onde estava os arquivos mais antigos e valiosos da Tribo dos Sonhos. O astrólogo estava ansioso para encontrar o livro que tanto procurava.

O Antigo Rei Astrólogo, pai de Xing Jiu, fora um dos maiores astrólogos da Tribo dos Sonhos, e escrevera muitos livros, contando suas experiências, alguns segredos da sua tribo, e até mesmo alguns sonhos que tivera. O grande astrólogo havia mencionado ao filho uma única vez sobre eles, um pouco antes de sua morte, e lhe pedira que os usasse somente se houvesse em grande problema a ser resolvido; se os livros caíssem em mãos erradas, poderia ser o fim da Tribo dos Sonhos ou até mesmo de outras tribos. Sendo assim, Xing Jiu guardou os livros numa área reservada da biblioteca, invisível para humanos e muito resistente para ser danificada facilmente por algum imortal.

Quando encontrou o livro, cujo nome era Universos Paralelos, Xing Jiu sentiu-se aliviado. Mas esse sentimento durou poucos segundos. Ele abriu o livro, e uma luz azul claro tomou conta de toda a sala. Então, o mestre dos sonhos fora transportado para dentro do sonho de seu pai.


O Antigo Rei Astrólogo estava no grande salão do palácio, olhando o céu negro, repleto de estrelas e outros fenômenos astrológicos, que ele havia criado para sua própria distração quando Xing Jiu apareceu; não querendo interromper a concentração do pai, ele ficou distante.

— Pai?

— Xing Jiu, venha aqui. Tem algo que eu quero lhe contar.

O jovem astrólogo obedeceu.

— Xing Jiu, um dia você será o maior astrólogo que esse mundo já conheceu. E é por isso que você deve saber de todos os segredos da nossa tribo — com um único movimento, o Antigo Rei Astrólogo desfizera o céu negro sob sua cabeça. — Certa vez, eu tive um sonho. E nesse sonho foi me mostrado que o mundo em que vivemos sofreria uma grande mudança por causa da escolha de alguém. E isso poderia afetar outros mundos. Mas existe uma forma de evitar que o caos se instale nesses outros mundos. Só alguém da Tribo dos Sonhos pode fazê-lo.

— O que é preciso fazer, meu pai? — Xing Jiu estava altamente curioso.

— Você precisa de uma conexão mental com um imortal muito poderoso para criar um portal no tempo.

— Um portal?

— Portais não são fácies de serem abertos. Não é fácil entrar como também não é fácil de sair.

Entre Fogo e Gelo ʸᵃⁿˢʰⁱOnde as histórias ganham vida. Descobre agora