1. Centenas de anos mais tarde

1.3K 52 85
                                    

2017, China.

O motorista apressou-se em abrir a porta do carro, sabendo bem que sua chefe não suportava esperar mais do que o suficiente. Quando ele a abriu, lá de dentro saiu a jovem empresária, Yan Die. Usando um vestido vermelho até a altura do joelho, e por cima um blazer preto, Yan Die passou a mão esquerda entre seus longos cabelos negros e avermelhados. Em seguida, ajeitou seus óculos escuros. Indiferente, segurando sua bolsa vermelha no antebraço direito, ela desfilou em direção a porta giratória, que dava acesso a China's Modeling Agency.

A China's Modeling Agency era uma das maiores agências de modelos da China, fundada por Yi Mu, o pai de Yan Die, que havia falecido há quatro anos, depois de sofrer um acidente automobilístico. Apesar de os dois nunca terem tido um bom relacionamento, pelo fato de ela ser sua filha ilegítima, e por sua mãe ter o abandonado, Yan Die se dedicou a estudar na área, para que, futuramente, viesse a trabalhar, juntamente com ele. Com a morte de Yi Mu, ela ficou à frente da empresa, já que seus irmãos mais velhos nunca demonstraram interesse no ramo. E, até aquele momento, não havia nada mais importante do que a China's Modeling Agency para Yan Die.

No caminho para o elevador, a mulher sorriu rapidamente para alguns funcionários, que a cumprimentaram, apenas para não ser vista como ignorante. Mas o que ela queria mesmo era ignorá-los. Era pedir muito para não ser incomodada por ninguém cedo de manhã? Yan Die sabia que era uma chefe muito exigente e perfeccionista, e, na maioria dos casos, um pouco rude com todos; sabia também que a maioria, senão todos, não a suportavam. Então, ela tinha que os aturar fingindo que a achavam a melhor chefe e pessoa do mundo quando estavam em sua presença, para que, em sua ausência, apontassem seus defeitos. A empresária tinha que controlar sua raiva para não colocar fogo naquela agência com todos dentro. Porém, de certa forma, ela tinha um bom coração. Pois, apesar de tanta falsidade, ela não havia demitido ninguém durante seis meses.

Havia apenas uma pessoa a quem Yan Die considerava amiga de verdade naquela empresa. Era Shuang Mi, sua assistente pessoal. Pois, na verdade, elas já eram amigas muito antes da China's Modeling Agency. Shuang Mi era a irmã que ela nunca teve; a única pessoa que realmente a compreendia.

Yan Die desceu no décimo andar, e Shuang Mi já estava em frente a porta do elevador para recebe-la, como sempre.

— Bom dia, Yan Die! —, disse Shuang Mi.

— Shuang Mi—, respondeu, rapidamente, forçando um sorriso. Ela não desviou de seu caminho, indo em direção a sua sala. Shuang Mi a acompanhou.

— Eu não tenho boas notícias.

— Quem se demitiu desta vez?

— Yang Ye. Motivo? "Eu sou bom demais para receber um salário tão miserável'".

— Ninguém nunca está satisfeito com nada, não é mesmo?

— E —, continuou Shuang Mi, — nós precisamos de um novo modelo com urgência, pois o desfile de inverno será em cinco meses.

Tempo era algo precioso para Yan Die, e Shuang Mi sabia muito bem disso. Não era à toa sua preocupação.

As duas mulheres entraram na sala. Yan Die deixou sua bolsa em cima da mesa e sentou-se na cadeira, já organizando alguns papeis que estavam em cima de sua mesa. Shuang Mi permaneceu em pé, de frente para a chefe.

— Você já tem alguém em mente? —, Yan Die perguntou.

— Bom, eu tenho uma lista de novos perfis, mas ainda não encontrei o perfil ideal para esse projeto.

— Traga-a para mim. Eu quero dar uma olhada. Uma segunda opinião nunca é demais.

— Claro! Eu vou buscar imediatamente.

Entre Fogo e Gelo ʸᵃⁿˢʰⁱWhere stories live. Discover now