5. China's Modeling Agency

765 43 35
                                    

Shuang Mi apressou-se em trazer para a sua chefe, todas as fotos impressas do modelo que acabara de realizar uma sessão de fotos diante de sua presença. Shuang Mi sabia que Yan Die não havia se agradado do jovem modelo, e que ela ter pedido para analisar as fotos de perto, fora apenas uma desculpa para não descartar o garoto imediatamente, como fizera com os anteriores.

Yan Die passou os olhos lentamente por cada foto do álbum, mas sua expressão ao analisa-las não fora uma das melhores. Havia uma rejeição claramente visível em seus olhos. O álbum de fotos lhe revelara algo completamente diferente daquilo que ela buscava em um modelo, ainda que não soubesse exatamente o que era esse algo. Apenas sabia que o número quatorze ou quinze, não sabia dizer ao certo, não servia para o evento que planejara.

O perfil que a empresária procurava era desconhecido até para si própria. Ela apenas poderia dizer que, quando o visse, saberia que era ele.

Talvez levasse um bom tempo para encontrá-lo.

Ou talvez, o encontraria mais rápido do que imaginava.

— Não — disse ela, entregando o álbum de fotos a Shuang Mi. — Chame o próximo!

— Esse é o último.

— Então, acabamos por hoje.

— Yan Die.... — Shuang Mi surpreendeu-se por ter chamado a chefe pelo nome na frente dos demais funcionários, e recebera um olhar desaprovador da própria Yan Die. — Chefe — disse, sem graça —, você tem certeza de que nenhum dos quatorze modelos que estiveram aqui, servem para substituir o Yang Ye?

— Absoluta! — Yan Die respondeu rapidamente. — E, além do mais, eu não quero ninguém como o Yang Ye. Pelo contrário, eu estou à procura de um modelo que seja o oposto dele. E nenhum deles se encaixam no perfil que estou procurando.

Shuang Mi sorriu para os demais funcionários presentes na grande sala, tentando não chamar atenção deles sobre o que estava prestes a fazer. Ela puxou delicadamente a chefe para longe possível dos olhares curiosos, ou melhor, até onde nenhum ouvido pudesse ouvir sua conversa.

— Yan Die, se você continuar recusando todos os modelos que aparecem na sua frente, ninguém vai querer trabalhar conosco. Você não pode reconsiderar?

— Reconsiderar?

— Pelo bem da empresa.

— Pelo bem da empresa, você quer que eu contrate pessoas incompetentes para que, assim, possam arruína-la? Sinto muito, não vou reconsiderar. Modelos que copiam outros modelos, não têm eficiência nenhuma para mim, sequer deviam serem considerados modelos.

Shuang Mi suspirou, cansada.

A assistente de Yan Die estava cansada daquele dia de trabalho, não da atitude da chefe para com os candidatos a modelo. Fora uma sessão de fotos atrás de outra, e até aquele momento, ela não havia parado nem mesmo para respirar. Entretanto, Shuang Mi também estava preocupada com o humor de Yan Die. Sabia que, se ela continuasse recusando os modelos, não iria restar opções, o tempo iria se esgotar, e o planejamento de um ano, iria por água abaixo.

Era tudo o que ela não gostaria que acontecesse.

— Eu sei que você está preocupada com a empresa, Shuang Mi — disse Yan Die. — Não estou tirando sua razão. Mas, todos aqui estão cansados de saber como eu trabalho, e o quanto sou exigente. A China's Modeling Agency só está de pé porque eu dei o melhor de mim para que isso fosse possível. Se ninguém mais suportar à minha maneira de trabalhar, sabem muito bem o que fazer. Não esperem que um dia eu irei implorar para alguém não se demitir.

Entre Fogo e Gelo ʸᵃⁿˢʰⁱOnde as histórias ganham vida. Descobre agora