32. Onde há amor, há vida

266 15 50
                                    

Era Lâmina da Neve.

O mestre dos sonhos estava de volta à cidade depois de um tempo através do sonho de Liu Zheng. Ele estava vestido como era antes de Ying Kong Shi o obrigar a se modernizar enquanto permanecesse no mundo mortal. A cidade não estava deserta. Havia muitas pessoas lá, das mais variadas tribos, e até mesmo do mundo mortal. Todos estavam prestando atenção em alguém, admirando algo que este estava fazendo. Xing Jiu entrou no meio da multidão para matar a sua curiosidade também.

Não era alguém. Era um casal. E não um casal qualquer. Era Ka Suo e Li Luo que dançavam sem se importar com a multidão que os admiravam. Li Luo estava vestida como a guardiã real, e não como a esposa do último rei da cidade Lâmina da Neve. Assim como os demais, Xing Jiu ficou alguns segundos admirando o casal. Sentia saudades de sua majestade, de seu amigo e sua esposa. Porém, ele não estava ali para matar a saudade. Era para libertar Liu Zheng do sonho. E nesse momento, ele se perguntou o que Liu Zheng estaria fazendo em Lâmina da Neve, e por que Peng Peng a colocaria nesse sonho. Ela não sabia nada sobre a Tribo do Gelo ou do Fogo.

Era Lan Shang.

Liu Zheng poderia estar ali como Lan Shang. Mas por que Peng Peng faria isso? Liu Zheng e Lan Shang não tinha nada em comum, a não ser a aparência e o fato de serem ancestrais. O que Peng Peng estava planejando? Por que Liu Zheng não conseguia acordar?

Para resolver o mistério, o mestre dos sonhos saiu a procura de Liu Zheng. Se ela estava no sonho como Lan Shang, com certeza, ela deveria estar triste em algum lugar da cidade, como no dia-a-dia em que Ka Suo e Li Luo dançaram pela primeira vez, e ela os viu. As coisas poderiam mudar no sonho, mas não custava acreditar que era o provável a acontecer.

Ele passou pela multidão, rastreando a áurea da garota, que não estava muito longe. Xing Jiu a encontrou sentada no corredor do castelo, próximo ao quarto de hóspedes. Ela não estava chorando, mas havia muita tristeza em seus olhos, seus pensamentos estavam longe. Por um segundo, o mestre dos sonhos se perguntou se aquela era Liu Zheng ou a princesa das sereias, Lan Shang. Mas, o sonho era de Liu Zheng. Então, quem mais poderia ser aquela garota?

— Liu Zheng? — Ele a chamou.

A garota olhou lentamente na direção da voz que a chamara, mas não teve nenhuma reação alegre e nem de surpresa.

— Xing Jiu?

O astrólogo se aproximou da garota, que estava vestida exatamente como a sereia Lan Shang, e sentou-se ao seu lado. E novamente, ele se perguntara se aquela linda garota era mesmo Liu Zheng ou Lan Shang. Será que poderia ser Lan Shang?

— Você está bem?

— Por que? Por que ele não pode me amar? — Ela perguntou, tomada por uma tristeza profunda.

— Quem? Li Fei?

— Quem é Li Fei? Estou falando de Ka Suo.

Era mesmo Lan Shang.

— Claro. Ka Suo.

— Por que ele gosta dela, e não de mim? Todos dizem que sou a mulher mais bonita dos três reinos, mas ele não olha para mim como olha para ela. É como se ele não me notasse. O que ela tem que eu não tenho?

— Não é questão de beleza ou de possuir coisas. É... — Xing Jiu hesitou. O astrólogo nunca se apaixonara por ninguém. Portanto, não era a pessoa indicada para falar a respeito. Mas ele precisava fazer a princesa entender que não era culpada. — As pessoas não escolhem por quem vão se apaixonar. Isso simplesmente acontece. Você não escolheu gostar do Ka Suo. Aconteceu sem você menos esperar.

Entre Fogo e Gelo ʸᵃⁿˢʰⁱWhere stories live. Discover now