45. A princesa do fogo e o príncipe do gelo

90 6 0
                                    

No exato momento em que a luz voltou, Zhang Wang encontrou a namorada no meio do salão. Ele estava aliviado por o problema ter se resolvido sozinho, pois não foi capaz de achá-lo. Shuang Mi continuava confusa depois da conversa sem pé nem cabeça entre aquelas pessoas aparentemente normais que jurou conhecer. Não era somente a queda de energia que não fazia sentido. Muitas coisas ali não faziam.

— Não sei o que aconteceu, mas estou contente que a luz tenha voltado. O desfile pode continuar. — Zhang Wang comentou.

— Eu também não sei. Tem algo muito estranho acontecendo aqui hoje — disse a mulher, olhando em direção a chefe e os dois irmãos que se odiavam ao mesmo tempo em que amavam a mesma mulher. — Mas não vamos pensar nisso agora. Você tem razão. O desfile deve continuar antes que aconteça outro imprevisto inexplicável.

— Vou chamar os modelos.

Shuang Mi assentiu, e o estilista se retirou às pressas. No mesmo instante, ela também se apressou em subir na passarela com um microfone em mãos e uma expressão descontente no rosto ao ver o público impaciente e parcialmente insatisfeito.

Pigarreou antes de começar:

— Primeiramente, peço-lhes desculpas pelo transtorno. Infelizmente, algo não saiu como o planejado, mas já se resolveu e nós voltaremos com o desfile em segundos...

Não demorou para que Zhang Wang retornasse. Ele rapidamente foi até o camarim e anunciou que o desfile iria retornar em poucos minutos e que todos se preparassem para tal que ele daria o sinal. Fez sinal para Shuang Mi, avisando que os modelos já estavam preparados para o retorno.

No entanto, antes que a mulher ameaçasse encerrar o seu breve discurso, inexplicavelmente começou a nevar. Houve um murmúrio em surpresa e admiração de todos, inclusive da assistente de Yan Die, que jurou estar sonhando. "Como...?" perguntou-se. Mas considerando as outras coisas anormais que aconteceram até aquele momento, não tinha tempo para se preocupar com esse detalhe.

— Não contavam com isso, não é mesmo? — Shuang Mi continuou. Ninguém contava mesmo. — Essa é uma pequena amostra do que ainda está por vir. Deem muito amor a nossa nova coleção de inverno e divirtam-se... — Ela se retirou do palco e fez sinal para que o namorado encaminhasse os modelos para a passarela.

Tudo estava em ordem. Mas a assistente temia que tudo fosse por água abaixo novamente.

***

Liu Zheng procurava Xing Jiu em meio à multidão. O perdeu de vista assim que as luzes se apagaram, e percebeu que não somente ele havia desaparecido, mas também, sua bela amiga Ni Ni, que se encaravam minutos antes. A cantora não queria tirar conclusões precipitadas, até porque a garota era namorada do irmão de Li Fei, e eles pareciam estar muito felizes juntos. Mas era estranho os dois terem sumido na mesma hora.

Os dois eram amigos de Li Fei, então poderiam ter ido apenas o parabenizar pela sua apresentação. Não era nada demais. Não devia estar colocando essas coisas na sua cabeça. Havia prometido para si mesma que não agiria com o namorado da mesma forma que agia com Li Fei: mimada e cheia de birra. Era uma nova pessoa.

Quando a neve começou a cair, os olhos da garota brilharam intensamente como se estivesse vendo esse fenômeno pela primeira vez — o que obviamente não era verdade. Mas uma sensação diferente percorreu seu interior, como se fosse uma lembrança de um passado distante.

— Uau!

Ao seu lado, Fang Hui estava aflita. Queria falar com Guo Yu, saber o que estava acontecendo com ele, o porquê de estar a ignorando, justamente quando faltava pouco tempo para o seu casamento. Sua mente não conseguia pensar em mais nada. Nem mesmo a misteriosa neve foi capaz de acalmar o seu coração perturbado, apesar de um leve sorriso ter escapado dos seus lábios ao vê-la cair. Somente a certeza de que tudo estava bem entre ela e o noivo a faria se aquietar.

Entre Fogo e Gelo ʸᵃⁿˢʰⁱOnde as histórias ganham vida. Descobre agora