37. Uma promessa

276 13 34
                                    

 — Você sabia que esse restaurante é o preferido da minha irmã? — Shuang Mi perguntou. Ela e seu namorado Zhang Wang, acabavam de chegar ao tal restaurante.

— Sabia.

— Ah, sabia?

— Sim. Ela me disse dá última vez que saímos juntos.

— Dá última vez que saíram juntos? — Shuang Mi levantou uma sobrancelha. — E quando foi isso?

— Quando ela me chamou para acertamos as contas. Nós almoçamos nesse restaurante.

— Hum. Entendi.

Zhang Wang naquele momento percebeu que as perguntas de sua namorada estavam sendo movidas pelo ciúme. Ela voltara a sentir ciúmes de sua irmã, mesmo depois de ela ter esclarecido que não sentia mais nada por ele, e ele ter afirmado que nunca sentiu nada por ela. O estilista pensou se aquilo era algo ruim ou divertido. Não que ele gostasse de lhe fazer ciúmes. Mas gostava de ver ela emburrada por causa disso. Ela ficava extremante fofo e sexy quando fazia isso.

— Você está com ciúmes?

— Eu? — a mulher fingiu estar surpresa com a pergunta dele. — Claro que não!

— Não é o que parece.

— Impressão sua. Eu apenas fiz um comentário. Eu sabia que você sabia que esse restaurante é o preferido dela. Minha irmã é super falante, ás vezes. Não tenho dúvidas de que ela comentou isso com você. Eu só não sabia que vocês vieram almoçar aqui naquele dia. — Ela ficou pensativa por uns instantes. — Mas isso não é motivo para eu sentir ciúmes. Afinal, vocês nunca tiveram nada.

— Mesmo?

— Sim, com certeza.

— Então, vamos entrar. Ou você prefere ir a um restaurante que a sua irmã não tenha me levado?

— Sim.

— Sim, o que?

Shuang Mi permaneceu calada por alguns segundos, pensando no real motivo de Zhang Wang ter a trazido para aquele restaurante: ou ele realmente gostava da comida que serviam ali ou queria trazer a sua memória seu momento feliz na companhia de Shuang Yi. Mas ela logo afastou esses pensamentos da sua cabeça. Estava muito bem com o seu namorado. Não queria estragar o seu namoro por causa de ciúme, e o pior, por motivos irrelevantes. Nunca houve uma história entre Shuang Yi e Zhang Wang. O casal nunca existiu. Então, para que insistir no assunto?

— Vamos entrar. Foi o que eu quis dizer.

— Então, vamos.

Os dois entraram no restaurante e logo foram abordados por um simpático atendente que lhes perguntou se o casal tinham reservado uma mesa, pois o restaurante estava lotado. Zhang Wang afirmou que sim, deixando Shuang Mi surpresa — no bom sentido. Então, o atende os levou até a mesa, e antes que pudesse perguntar o que eles iriam jantar, Zhang Wang disse que pretendia saborear a especialidade da casa.

— Como quiser, senhor — disse o jovem atendente. — Gostariam de alguma bebida?

— Vinho. Um Bordeaux, por favor.

— Pois não, senhor. Eu volto em alguns minutos. Com licença.

Não era a primeira vez que Shuang Mi jantava em um restaurante tão requintado, mas estranhou o comportamento do seu namorado. Ele estava sendo muito simpático e educado. Era como se ela estivesse indo a esse tipo de lugar pela primeira vez. As outras vezes, ela fora com Yan Die ou com algumas colegas de trabalho. Não com o namorado. Era a única razão de ela estranhar a situação.

Entre Fogo e Gelo ʸᵃⁿˢʰⁱWhere stories live. Discover now