35. Ela, cupido?

190 12 17
                                    

Quando Yan Die voltou da cozinha, Xing Jiu estava sentado ao lado de Li Fei, que parecia dormir tranquilamente. Ela trazia em suas mãos o que o amigo do seu namorado havia pedido: uma vasilha com água e uma toalha. Apesar de não conhecer aquele rapaz, ao vê-lo ali, olhando para Li Fei, ela entendeu que era realmente alguém importante para ele. No entanto, havia algo que ela não tinha entendido: o porquê de ele ter chamado Li Fei pelo nome de Ying Kong Shi. Esse não era o seu nome. E pela forma como ele o chamou, não pareceu ser engano seu.

Apesar de demonstrar muita preocupação com Li Fei, ele não se alarmou como qualquer outra pessoa faria. Ele fora muito preciso, como se soubesse exatamente o que fazer. Ele não tivera nenhuma dúvida do que precisava ser feito, mesmo não sendo um médico ou qualquer coisa relacionada. Yan Die ficara realmente com isso, mas também, curiosa em saber quem lhe dera tal habilidade.

Talvez ele tivesse feito algum curso de primeiros socorros ou apenas ter passado por situações semelhantes. Não era algo para se espantar. Não sabia ela porque estava espantada com a atitude dele. Ela devia o agradecer por estar ali, e ajudar o seu namorado, pois não tinha a menor ideia do que fazer. Não podia imaginar que uma briga com Peng Peng iria resultar em febre. Em desmaio sim, mas não febre. Fora muita sorte Xing Jiu ter aparecido no momento em que ela mais precisava de ajuda.

Ao que parecia, Li Fei estava em boas mãos. Mesmo não conhecendo Xing Jiu o suficiente, Yan Die confiava nele. Todo o cuidado que ela estava vendo ele demonstrar naquele momento não lhe deixou dúvidas do quando eram próximos. Não podia duvidar da sua amizade apenas porque seu namorado nunca mencionou sobre ele. Afinal, eles acabaram de iniciar um relacionamento. Era muito cedo para saber de certos detalhes sobre a vida um do outro. Não era motivo para achar que ele lhe devesse explicações.

Pensando sobre o assunto, ela percebeu que realmente não sabia quase nada sobre o namorado. Apenas que ele era um modelo s sua agência, que entrou lá sem experiência alguma porque queria provar a todos que poderia fazer qualquer coisa, e também que era o melhor amigo de uma das cantoras mais famosas da China: Liu Zheng. Era pouco o conhecimento que tinha sobre alguém com quem estava se relacionando. Era algo que precisava ser mudado o quanto antes.

— Yan Die?

Os pensamentos da empresária foram interrompidos ao ouvir a voz de Xing Jiu chamar o seu nome. Ela não sabia quanto tempo estava parada na porta observando os dois, e nem quanto tempo Xing Jiu estava a observando fazer isso.

Yan Die se sentiu um pouco constrangida ao ser flagrada, mesmo que não estivesse fazendo nada de errado. Ela não queria que o rapaz soubesse que estivera insegura sobre sua relação com Li Fei, ou até mesmo com a sua personalidade. Ainda que não viesse a dizer isso, talvez a atitude que tomara ao ficar quieta no canto, observando suas ações, pudesse lhe querer dizer isso. Não era algo que ela gostaria.

O mestre dos sonhos não tinha notado a presença de Yan Die quando a mesma apareceu no quarto. Não que não estivesse preocupado de ela aparecer num momento inadequado, como quando ele estava usando os seus poderes para curar os ferimentos internos de Ying Kong Shi. Contudo, naquele instante, ele já tinha feito isso, e estava apenas o observando dormir. Estava preocupado com o fato de Ying Kong não estar suficientemente preparado para enfrenar Peng Peng em futuro próximo. Sua concentração profunda não permitiu que ele sentisse a presença da empresária por um bom tempo. Mas quando a viu parada na porta, o observando, ele não se sentiu surpreendido. O tempo que ela tinha para ir até a cozinha e voltar era exatamente aquele.

Xing Jiu pensou que o fato de Yan Die não ter entrado rapidamente, pois estava muito preocupada com o seu namorado antes de sair, fora porque o encontrara dormindo profundamente. Talvez, ao seu pensar, ele devesse ter piorado ou algo pior. Ela devia estar muito nervosa, e não soubera como reagir diante da situação.

Entre Fogo e Gelo ʸᵃⁿˢʰⁱOnde as histórias ganham vida. Descobre agora