40. Ying Kong Shi manipula as lembranças de Yan Da

203 18 12
                                    

Yan Da abriu os olhos, e a primeira coisa que viu foi neve; o chão estava coberto de neve, e também nevava. Imediatamente soube que lugar era aquele: Lâmina da Neve. Mas ficou um pouco surpresa por estar ali. Por que estaria em território inimigo?

Distante de lá, ela ouvia gritos, e eram familiares. Eram gritos de guerra. Seu povo estava em batalha contra a Tribo do Gelo. Provavelmente, estava lutando com alguém da tribo inimiga, foi atingida e acabou desmaiando. Era a única razão para ela estar naquele lugar.

A princesa se levantou, e seguiu em direção aos gritos, disposta a defender o seu povo. No entanto, antes de chegar ao local da batalha, ela parou. Próximo a cerejeira, seu pai, o rei da Tribo do Fogo, Huo Yi, lutava com Ka Suo e seu irmão caçula, Ying Kong Shi. O rei estava em desvantagem, e parecia muito machucado, então decidiu se juntar a ele.

— Pai?

— Yan Da?

— Ora, ora, se não é a princesa, Yan Da — disse Ying Kong Shi, olhando friamente para a mulher. — Veio assistir a morte do seu pai morrer, ou morrer junto com ele?

Yan Da olhou para Ying Kong Shi, sentindo-se ferida. Não havia se esquecido do que fizera. Estava profundamente arrependida de um dia ter confiado nele, embora não soubesse que o mortal Yun Fei fosse o mesmo. Por crer que era o seu amigo, não apenas um criado, ela deixou o seu coração amolecer, enquanto ele zombava dela pelas costas. Não se perdoava por ter sido tão estúpida. Devia ter dado ouvidos ao seu irmão.

No entanto, a raiva que sentia do príncipe, era maior do que a que sentia por si mesma. Ela foi verdadeira em todo o tempo, enquanto ele foi um falso, mentiroso e aproveitador. Ying Kong Shi era quem devia se sentir envergonhado pelo canalha que era.

— Morrer em batalha com o meu pai, defendendo o nosso povo, seria uma honra para mim, Ying Kong Shi. Mas, honra maior que essa, será matar vocês dois. E foi para isso que eu vi aqui — respondeu a mulher. Em seguida, ela se posicionou para o ataque ao lado de seu pai. Não tinha medo, mesmo sabendo que a chance de os vencer era menor.

— É o que veremos.

Ying Kong Shi também se posicionou para o ataque ao lado de Ka Suo, confiante de que os dois sairiam vencedor do confronto. O sorriso em seus lábios deixou isso muito claro.

A luta começou.

Yan Da e Ying Kong Shi decidem se enfrentar. Era o desejo dos dois desde o início. O príncipe tinha como arma a espada devoradora de deuses, além dos seus incríveis poderes. A princesa tinha o seu arco e seu chicote, e também os seus poderes, ainda que não fossem tão fortes quanto os dele. O confronto não era nenhum pouco injusto.

Havia muita fúria e desejo de vingança nos olhos de Ying Kong Shi, muito mais do que nos olhos da princesa. Não que ela não tivesse o mesmo desejo que ele. Mas porque o ódio do príncipe da Tribo do Gelo era natural. Ele era frio por natureza. Não importava quem fosse, o seu ódio não iria mudar. Não iria parar até matá-la, e também ao seu pai.

Enquanto lutava, Yan Da, vez e outra, e cuidadosamente, olhava para o seu pai, que lutava com o irmão de Ying Kong Shi. Huo Yi estava cansado por ter enfrentado os dois sozinho antes. Ela temia que ele fosse atingido gravemente. Ka Suo estava mais forte que dá última vez que lutaram. A princesa não podia permitir que ele o ferisse. Tinha que ficar atenta a qualquer detalhe, mesmo que fosse arriscado desviar sua atenção de Ying Kong Shi.

Teria que distrair Ying Kong Shi de alguma forma para ajudar o seu pai a derrotar Ka Suo. Se continuasse do jeito que estava, ele poderia ser derrotado facilmente por ele.

Entre Fogo e Gelo ʸᵃⁿˢʰⁱOnde as histórias ganham vida. Descobre agora