28. As razões pelas quais

257 16 33
                                    

— E então?

Ji Chen não conseguiu disfarçar a sua ansiedade de falar com a ex namorada. Ele tinha jurado para si mesmo que não iria criar expectativas. Mas, à medida que o encontro com Fang Hui se aproximava, ele não parava de sonhar alto com as possíveis palavras que ela iria lhe dizer. Era um erro seu pensar nisso, mas ele não conseguiu evitar.

Ele estava num restaurante, tal qual os dois costumavam frequentar quando eram namorados — um dos motivos que levara Ji Chen a acreditar que poderia ter uma segunda chance. Se Fang Hui tinha o convidado para almoçar nele, era um bom sinal. Havia muitas lembranças naquele lugar. Ali, eles compartilharam um pouco dos melhores momentos que viveram juntos. Ele não se esquecera de nenhum deles. Ji Chen colocou um sorriso nos lábios ao se lembrar desses momentos inesquecíveis. No entanto, o seu sorriso se desfizera ao lembrar que, por um erro seu, esses momentos não se repetiriam mais. Ou poderiam não se repetirem. Nem tudo estava perdido.

O rapaz chegou alguns minutos adiantado no restaurante, mas não se incomodou em esperar um pouco mais, mesmo morrendo de ansiedade. Quando Fang Hui apareceu, nada aconteceu como ele havia imaginado. A mulher não agiu como costumava agir na época em que eram um casal. Ela não sorriu em nenhum momento, pareceu distante, até mesmo, fria. Ela apenas pediu algo para comer, prato esse que eles não costumavam comer naquele restaurante. E ficou em silêncio por um bom tempo, talvez pensando no que realmente estava fazendo ali. Mas, apesar disso, Ji Chen manteve a chama da esperança acesa.

— O que você quer comigo?

— Quero esclarecer algumas dúvidas.

— Sou todo ouvidos.

— O nosso relacionamento acabou há mais de um ano. Eu não quis terminar, você sim. O tempo passou, e eu me apaixonei por outro homem, e estou prestes a me casar com ele. E você?

— O que tem eu?

— Depois que me viu com o Guo Yu, você percebeu que ainda gosta de mim, e que foi um erro terminar? Você sabe o quanto foi difícil para mim esquecer o que nós vivemos, e acredita que eu ainda possa ter sentimentos por você. Foi por isso que você trouxe aquela garota para Fighting Day? Você sabia que o Guo Yu iria me contar, não é mesmo? Você queria me causar ciúmes?

— Você está certa. Eu estava muito confuso. Achei que não era bom o bastante para você. Você é a assistente pessoal de uma super popstar enquanto eu não passava de um dono de uma academia falida. Eu queria que você tivesse orgulho de namorar um homem bem-sucedido. Eu não era esse homem. Por isso, eu terminei. Mas quando eu te vi com o Guo Yu, eu quis morrer. Ele é exatamente o que eu era antes: um boxeador, dono da academia que eu vendi para ele. Ele também acha que não é bom o bastante para você. A diferença é que ele procura melhorar a cada dia para lhe agradar. Algo que eu não fui capaz de fazer. Sim, foi um erro terminar o nosso namoro. Eu me arrependo profundamente disso.

Fang Hui não queria acreditar no que estava ouvindo da boca de Ji Chen. Não era possível que ele terminara o namoro deles por causa de uma bobagem. Isso significava que ele nunca a conheceu de verdade. Em nenhum momento enquanto eles estiveram juntos, ela demonstrou estar insatisfeita com a profissão dele, com quanto ele ganhava. Esse detalhe nunca fora importante. Porém, fora por esse detalhe insignificante que ele colocou um fim num relacionamento que se iniciou sem interesse algum. Ji Chen realmente não a conhecia tão bem que ela imaginava. Com certeza, era a razão de a relação entre eles ter fracassado.

— E, sim — continuou Ji Chen. — Eu acreditei que você ainda sentia alguma coisa por mim. Apesar de a gente não ter sentado para conversar, como estamos fazendo agora, nas poucas vezes que nos encontramos, você sempre quis saber como eu estava levando a vida sem você, se eu tinha superado, se eu não estava triste. Você demonstrou o mesmo carinho que demonstrava ter por mim quando éramos namorados. Isso me fez acreditar que aquele amor que você sentia por mim, não havia acabado. Estava apenas adormecido em seu coração. No início, eu não pensei em fazer nada para te causar ciúmes. Eu não achei que fosse necessário. Mas quando a Ni Ni apareceu, eu pensei que poderia ser uma boa oportunidade. Ela é nova na cidade. Foi fácil convencê-la a ir a Fighting Day. Ela não sabia que eu estava a usando. Você não estava na a academia, mas eu sabia que o Guo Yu não iria perder a chance de te contar que me viu com outra garota. Ele é inseguro. Assim como eu, ele acredita que você ainda sente algo por mim.

Entre Fogo e Gelo ʸᵃⁿˢʰⁱWhere stories live. Discover now