3. Dentro do sonho de Ka Suo

941 41 35
                                    

Ying Kong Shi não estranhou a ausência de Xing Jiu quando percebera que o astrólogo já não estava no cômodo. Sabia que já estava dentro do sonho de Ka Suo quando ouvira sua linda melodia soar.

O príncipe do gelo não pensara duas vezes antes de seguir em direção àquele som suave. Seu coração palpitava alegremente em cada passo que dava, pois, quanto mais andava mais perto de seu irmão ele se aproximava. E Ying Kong Shi não desejava mais nada naquele momento, a não ser, revê-lo, ouvir sua voz, abraça-lo, pedir-lhe perdão mais uma vez. Afinal, ele jamais teria outra oportunidade.

E cada segundo perdido, era muito tempo desperdiçado.

Ka Suo não estava no castelo.

Ying Kong Shi saiu de dentro do palácio ás pressas, sendo guiado pela música, guiado para o único lugar onde Ka Suo poderia estar. Ele correu em meio a chuva branca, o sorriso em seus lábios, o brilho em seus olhos. Naquele momento, era como se o tempo não tivesse passado, e ele estivesse indo ver seu irmão como num dia qualquer na cidade Lâmina da Neve, quando queria apenas conversar com ele.

Ka Suo estava debaixo da cerejeira, o lugar onde ele havia morrido.

Quando Ying Kong Shi vira seu irmão tocando a pena de pássaro, distraído com sua música, por um milésimo segundo, pensara não ser verdade o que os seus olhos viam. A última vez que o havia visto, Ka Suo estava morto.

? — disse ele. Queria confirmar que era verdadeiramente Ka Suo quem estava diante de seus olhos.

Era mesmo Ka Suo.

Era o seu amado irmão.

Ying Kong Shi sentiu o seu coração bater feito uma criança, como a criança que ele fora um dia, tal qual amava estar na companhia de seu irmão mais velho, o único irmão que o amara de verdade. Ele estava novamente diante dele.

O príncipe do gelo alegrara-se ainda mais, pois ver o seu irmão debaixo da cerejeira, confirmava que seu sacrifício fora aceito, ou metade dele. Apesar de aquele ser apenas um sonho, Ying Kong Shi tinha certeza de que Ka Suo vivera sua vida feliz ao lado de Li Luo, assim como ele gostaria. Ying Kong Shi não sabia em que momento da vida do irmão, ele havia pedido esse sonho para Xing Jiu, mas sabia que Ka Suo estava feliz no momento em que o fizera.

O antigo rei da Tribo do Gelo retirou a pena de pássaro dos seus lábios assim que ouvira a voz de seu amado irmão, e em seguida, desviou lentamente o olhar para o mesmo. Ka Suo ergueu o corpo devagar, emocionado diante a presença de Ying Kong Shi.

— Shi... — Ele sorriu.

Ver o irmão caçula novamente fora algo tão esperado por Ka Suo, mesmo que esse momento não passasse de um sonho manipulado pelo mestre dos sonhos. O sonho era tão real. Ying Kong Shi, seu amado irmão, estava diante dos seus olhos, a poucos centímetros de distância dele. Ele estava vivo. Ying Kong Shi continuava o mesmo de antes, como se o tempo não tivesse passado, como se ele não tivesse morrido.

Esse momento comprovara que seu leal amigo, Xing Jiu, havia cumprido sua promessa, contatando a Lótus de Sangue para dar mais uma chance ao seu irmão. Não que Ka Suo duvidasse de Xing Jiu. Pelo contrário, não havia no mundo outra pessoa mais confiável e leal senão o astrólogo da Tribo dos Sonhos. Entretanto, comprovar com seus próprios olhos que Ying Kong Shi estava mesmo vivo, deixara o seu coração satisfeito, comovido.

Ying Kong Shi também retribuíra ao sorriso singelo de Ka Suo. Sua primeira reação. A segunda fora correr em direção ao irmão e o abraça-lo fortemente. Um abraço que havia esperado por centenas de anos. Um abraço que comprovara que seu sacrifício à Lótus do Sangue, valera a pena.

Entre Fogo e Gelo ʸᵃⁿˢʰⁱWhere stories live. Discover now