Capítulo 18

157 35 0
                                    

'Por que todo mundo é... tão generoso assim?'

Luna suspirou e esfregou a cabeça. Ela não se sentiu chateada nem teve qualquer intenção de impedir Antes. Pelo contrário, ela se sentiu grata e quis se curvar em agradecimento.

Depois de um tempo, Luna conseguiu viajar na luxuosa carruagem de Antes até a mansão de Seira. Antes sentou-se em frente a ela, mas foi Henry quem dirigiu a carruagem, apesar de Antes afirmar que ele mesmo faria isso.

"Se ninguém além da Guilda dos Mercadores pode dirigir a carruagem, então por que você não está dirigindo?" Luna perguntou, levantando uma sobrancelha.

Antes respondeu com indiferença, colocando uma placa de metal.

"Isso mesmo. Estou dentro, então está tudo bem. Se eu não estivesse aqui, haveria caos."

Luna não pôde deixar de perguntar.

"Sério... É isso que os animais fazem? Você não é humano?

Bem, existem todos os tipos de pessoas neste mundo. Ele estava no mesmo nível do pacote completo, Fersen. Se Fersen teve dificuldade para se comunicar, Antes foi desavergonhado o suficiente para responder sem qualquer refutação.

Antes não tinha poder de persuasão, por isso confiou na aparência. Infelizmente, não havia nada tão persuasivo quanto uma bela aparência. Luna não podia discutir muito, já que estava em condições de receber ajuda.

Ela pensou consigo mesma que ele era um homem estranho que poderia ajudar, mas ainda assim deixar as pessoas desconfortáveis. Luna desviou o olhar para fora da janela.

Então, como se estivesse curioso sobre o perfil dela o tempo todo, Antes, que estava olhando atentamente, abriu a boca.

"Então você pediu dinheiro emprestado à jovem Granada? Inesperado. Parece que vocês dois são próximos."

Era uma pergunta que ela não podia evitar de responder. Dizer "sim" não seria verdade e dizer "não" exigiria uma explicação. A razão pela qual ele perguntou, apesar de já ter negado vagamente na noite passada, foi simples – ele estava curioso sobre os detalhes.

"Ela me deu dinheiro sem me pedir."

"Por que?" Antes continuou, genuinamente curioso.

Luna hesitou por um momento, pensando se deveria explicar suas infelizes circunstâncias para ele, mas então percebeu que não havia nada a esconder enquanto eles estavam indo juntos para a mansão de Seira.

Ela me pediu para pegar esse dinheiro e fugir de Fersen"

"O que?"

"Ela perguntou se era por causa do dinheiro que estávamos juntos. Foi uma quantia significativa. Fiquei furioso e determinado a me vingar, mas no final também precisava de dinheiro para essa vingança."

"Então é por isso que a jovem Peils pediu cheques antecipadamente?"

O olhar de Antes ficou frio quando ele perguntou.

Parecia estranho, como se ele estivesse expressando raiva por ela. Luna não conseguia pensar em mais ninguém que fizesse tal coisa além dos servos do Barão.

Mesmo eles não conseguiam simpatizar com as complexidades que envolviam Fersen. Luna sorriu sem jeito e respondeu.

"Sim está certo. Exigi um adiantamento por causa disso. Honestamente, é patético, não é? Indo até o território do Barão para extrair ouro para um assunto tão trivial. Teria sido o suficiente para desabafar minha frustração e seguir em frente. Se eu tivesse simplesmente deixado para lá.

The Male Lead? I Don't Want HimWhere stories live. Discover now