Capítulo 49

66 12 0
                                    

* * *

Pela primeira vez em sua vida, Luna, ao chegar ao palácio, estava compreensivelmente tensa e rígida. Era um lugar que ela pensou que nunca iria. A ambição de sua vida não era se destacar, mas apenas sobreviver.

Ela pensou que estava no caminho de viver normalmente depois de esclarecer um mal-entendido. Mas agora, o que diabos foi tudo isso?

"Isso poderia ser... ouro...?"

Luna tocou um pilar no primeiro andar e perguntou. Ela queria mordê-lo para confirmar, mas se conteve e perguntou. Rosemary assentiu em afirmação.

"É sim. A família imperial ama o ouro há gerações. Dizem que o ouro simboliza a eternidade. É por isso que há ouro por todo o palácio."

Como disse Rosemary, o ouro estava por toda parte no palácio. Decorações, lustres, molduras, até colunas e estandartes foram bordados com fios de ouro.

"Isso também é feito de ouro?"

Luna apontou para o emblema imperial desenhado no chão.

"Sim. Eles cavaram sulcos no chão e os encheram de ouro. É esplêndido, não é?

Neste ponto, não seria exagero chamá-lo de castelo feito de ouro.

Quanto dinheiro foi investido nisso? A quantidade de ouro era esmagadora.

O deslumbrante em todos os lugares machucou seus olhos. Luna balançou a cabeça: "Se eu olhar mais em volta, ficarei cega. Vamos para o salão de banquetes.

Quando chegaram ao 3º andar, um criado que esperava na entrada do salão principal perguntou os nomes de Luna e Rosemary.

"Posso saber seus nomes, por favor?"

"Eu sou Rosemary Vincent e esta é Luna do Barony Peils, minha acompanhante."

Ela pensou que era uma verificação de identidade, mas, inesperadamente, o locutor chamou em voz alta os nomes de Rosemary e Luna.

"A jovem marquesa Rosemary Vincent e sua acompanhante, a jovem Luna Peils, chegaram!"

Com isso, os nobres que já haviam chegado e conversavam entre si pararam de agir e se viraram para olhar para a entrada.

Olhando para Rosemary como se perguntasse se isso era normal, ela também pareceu um pouco surpresa e sorriu sem jeito, estendendo a mão.

"Parece que todos estavam curiosos sobre nós. Vamos entrar."

"Parece que eles estão curiosos de uma forma não tão boa..."

Mas eles não podiam ficar parados na entrada. Chamaria ainda mais atenção. Luna pegou a mão de Rosemary e a acompanhou lentamente para dentro.

... Ela já havia sido alvo de tantos olhares antes?

Não foi tão intenso quando ela levou Fersen ao tribunal. Sendo a primeira vez que ela participava de um evento oficial, todos, independente de posição ou gênero, estavam fixados em Luna.

Embora não fosse sua intenção, Luna se tornou uma das figuras mais misteriosas do Império. Naturalmente, ela chamou a atenção de todos.

Esta não seria uma festa divertida. Era como se ela tivesse arruinado a festa de maioridade de Rosemary só por comparecer.

'Talvez eu devesse ter colocado uma faixa enorme no meio da praça.'

Então ela não se sentiria como um macaco no zoológico. Embora se arrependesse, alguém chamou Rosemary e Luna.

"Rosemary, Senhora Luna."

"Karen, aí, Leone!"

Havia rostos familiares e também alguns novos aristocratas.

The Male Lead? I Don't Want HimWhere stories live. Discover now