Side Story 4

33 5 0
                                    

* * *

Antes de repente quis perguntar o que aconteceu hoje, mas conteve a curiosidade e começou a falar primeiro de si mesmo.

A história era simples. Os bens do duque foram quase totalmente avaliados e ele logo iniciaria suas funções como duque.

"Não tive nenhuma aula de sucessor, então pensei que seria uma boa ideia morar no território por um tempo para entender a situação. O que você acha?"

Apesar da aparência casual, a conversa foi sincera e necessária. Luna, que ainda não conseguia olhar nos olhos de Antes, olhou para a rosa sobre a mesa e concordou com a cabeça.

"Isso soa bem. Também pode deixar uma boa impressão nas pessoas do território. Talvez até faça um festival. Talvez comece um evento de caridade como uma comemoração. Um bom começo pode abrir caminho para um futuro mais tranquilo."

A ideia era realmente excelente.

Continuando a discussão, foi sugerido abrir o castelo durante o festival para que todos pudessem se misturar.

"Se você vai ficar no território por um tempo, reservar horários regulares para conhecer e ouvir os moradores pode ser uma boa ideia, já que o senhor não está por aqui há muito tempo."

Quer tenha sido um pensamento premeditado ou uma sugestão repentina, todas as ideias foram úteis.

Enquanto Luna expunha vários pensamentos, Antes, observando-a, largou a taça de vinho que segurava e perguntou:

"Vamos fazer assim. Eu não gostaria de uma rebelião assim que o duque mudasse. Mas você está realmente bem com isso?

Perguntar se ela concordava em trabalhar duro pelo território parecia estranho. Pega de surpresa pela pergunta inesperada, Luna finalmente encontrou os olhos de Antes.

"...Por que? O que está errado?"

"Não, eu estava perguntando se você poderia vir comigo."

Na verdade, o que Antes queria perguntar desde o início era se ela poderia acompanhá-lo ao território.

Os olhos de Luna se arregalaram como se ela não tivesse considerado isso.

Ela nunca tinha ido com o pai para o território de Peils, e agora com Antes para um território desconhecido. Como Luna parecia claramente envergonhada, ele acrescentou que não havia necessidade dela ir com ele.

"Seria ótimo se você pudesse vir comigo. Mas se você não quiser, tudo bem. A capital não fica longe de Rodrian, então ainda podemos nos ver com frequência."

Isto implicava que ele viajaria frequentemente entre a capital e o território. Luna rapidamente levantou a mão em negação.

"Não é que eu não queira! É só que... fiquei surpreso porque não tinha pensado nisso. Presumi que se deixasse a capital, iria naturalmente para o território de Peils."

Seu tom sugeria disposição em acompanhá-lo. Antes, esperançoso, buscou uma resposta mais clara. Luna evitou seu olhar e expressou seus pensamentos.

"Hum... Então... não é tão longe da capital, e meu negócio não é do tipo que exige presença constante. Além disso, o território Rodrian está situado entre a capital e Peils, o que torna conveniente visitar meu pai. E..."

Ela fez uma pausa, aparentemente chegando ao cerne da questão. Antes não a apressou; ele já teve uma resposta positiva. Mas ele estava curioso sobre o súbito acordo dela em deixar a capital.

"E... em breve, seremos... hu-hu-hu-marido e mulher... Seria estranho nos separarmos logo após o casamento... E, quero dizer, vamos nos casar porque não queremos nos separar, certo?"

The Male Lead? I Don't Want HimTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon