Side Story 19

17 1 0
                                    

* * *

"Se você passar por este corredor, há uma sala de jantar. Montamos uma passagem que leva diretamente para fora do corredor, para que você possa jantar no jardim quando estiver ensolarado."

"Ah, entendo."

A explicação do mordomo foi tão longa que, após um longo silêncio, ela sentiu a garganta seca ao tentar responder. Quando ela pigarreou para responder, os criados que a seguiam imediatamente lhe trouxeram água fria.

"Hum... obrigado."

Ela não estava com muita sede, mas não teve escolha a não ser beber, já que eles se deram ao trabalho de trazê-la. Assim que ela terminou a água, uma mão imediatamente se estendeu para pegar o copo.

"As pinturas instaladas no corredor são todas obras de artistas famosos. Começando pela direita, há um artista que se tornou famoso há cerca de quinhentos anos-"

Ela não esperava uma explicação tão detalhada. Como o mordomo estava explicando com tanta paixão, Luna não conseguiu mandá-lo parar.

Além disso, os servos que seguiam atrás observavam de perto cada expressão no rosto de Luna e até lhe forneceram água, uma cadeira e a abanaram, fazendo-a sentir-se sobrecarregada.

"Por que todo mundo está fazendo isso?"

Incapaz de aguentar mais, ela perguntou calmamente a Antes, que pareceu entender imediatamente sua pergunta e encolheu os ombros.

"Há algo que você acha desconfortável?"

Ao mesmo tempo, o mordomo, parecendo desculpado, dirigiu-se a Luna. Sua expressão era como a de uma criança prestes a ser repreendida. Luna balançou a cabeça como se dissesse que não é nada.

"Não, de jeito nenhum. Estou simplesmente impressionado com o elaborado passeio pela mansão..."

Esse é o problema. É muito! Pare com isso!

Ela tentou expressar isso indiretamente, mas sua mensagem não pareceu ser transmitida. Vendo sua resposta emocional, o mordomo se preparou para retomar sua explicação com uma expressão de orgulho nos olhos.

Com licença! Por favor, faça algo sobre isso! Luna olhou para Antes com cara de súplica, ao que ele deu um sorriso resignado.

"Gostaria de adiar a turnê porque ainda estou sentindo os efeitos da viagem. Estou cansado."

"Ah, peço desculpas! Eu não tinha considerado isso... sinto muito mesmo!"

O mordomo imediatamente se ofereceu para preparar água morna e chá, curvando-se tão profundamente que sua testa quase tocou o chão.

Se essa fosse a resposta, ela deveria ter falado diretamente! Essa era exatamente a reação que ela queria evitar!

Luna olhou feio para Antes, que olhou para trás como se dissesse: 'Eu me saí bem?' Mas como ele havia falado por ela, ela logo suavizou o olhar.

Depois, Luna, que havia tomado banho com sais de banho brilhantes e cinco criados, olhou para uma xícara de chá com uma única pétala de flor e finalmente falou.

"Todo mundo enlouqueceu? Isso é demais. É assim que a nobreza costuma viver?"

Tendo vivido metade de sua vida não muito diferente dos plebeus, ela se perguntou se essa era a norma para os nobres.

Infelizmente, os Antes também não viveram a vida da nobreza típica.

Quando ele balançou a cabeça indicando que não sabia, a resposta veio dos demais servos que os acompanhavam desde a capital.

The Male Lead? I Don't Want HimWhere stories live. Discover now