19 | D e s d e Q u a n d o?

4.3K 462 103
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


     — Posso falar? — ela perguntou frustrada.

     O pequeno grupo da jovem realeza encontrava-se na sala secreta que havia descoberto na biblioteca do reino de Verão. Lá ninguém os incomodaria. Pelo que sabiam, os outros grupos também estavam se esforçando para desvendar a maldição, então Tatiana estava dando tudo de si para que conseguisse se sobressair. Não era questão de arrogância, mas de testar seus próprias limites como, talvez, futura rainha.

     Tatiana Inter tinha consciência de que era inteligente o suficiente para desvendar os enigmas, treinara sua vida inteira para isso. Sabia que Teresa era muito poderosa, pelas poucas oportunidades que não perdera o contato com as habilidades incríveis que a loira demonstrara. Também conhecia o poder que seu irmão mais velho tinha sobre os demais tanto quanto sua magia. E quanto ao príncipe Venture, além de ser muito bom em luta corpo a corpo, era muito sábio na hora de arquitetar planos e no quesito distração; as gracinhas acabavam por distrair os "inimigos".

     Teresa encontrava-se rindo com diversão, enquanto Felipe aproximava-se cada vez mais do príncipe Venture. Tatiana percebeu que seu irmão não gostou nada quando Leonardo queimou um pouco do seu cabelo, o que resultou em um pequeno conflito. Ela queria poder se distrair daquela forma, mas algo a atormentava dentro do seu coração, espremendo-o tanto que chegava a doer.

     Acontece que ela precisava descobrir sobre a morte da sua mãe. Isso era algo que ela demorou muito para superar — se é que havia superado. Ela e seu irmão eram muito unidos tanto com sua mãe quanto com o seu pai, eram uma família feliz, Inverno nunca tinha conhecido anos melhores do que quando a rainha ainda estava viva. Mas, depois que a mãe se fora, o pai dera mais atenção à segunda esposa e ao reino, mesmo que os dois irmãos soubessem que tinham um ao outro.

     — Repetindo: posso falar?

     Teresa prestou atenção nela, mas os outros dois, não. Ela suspirou e fez um pequeno feitiço que os separou e jogou no chão. Ela sorriu e ficou em pé na frente dos dois.

     — Qual seu problema? — reclamaram de dor após colocarem a mão nas costas e na cabeça.

     — Você me jogou no chão? — Felipe perguntou com uma expressão de dor.

     — Não. — ela disse, irônica — Eu só quis apresentar ele a vocês. Se conhecem? Chão, meninos. Meninos, chão.

     Eles sorriram sarcasticamente para ela e se levantaram com a ajuda da Teresa. Os quatro se sentaram nos sofás confortáveis em frente à lareira de vidro e pegaram o livro que a princesa Inter havia encontrado.

     — Vou ler em voz alta. — anunciou, pigarreando antes de começar — "As joias das estações foram entregues a todos os primeiros reinos de cada estação, eram presentes da Deusa a todos os conjuradores por sua devoção e lealdade. Pedras guardavam, de século em século, o suor, o sangue e a energia de todos aqueles que a tocaram. Logo, a única possibilidade de enfrentar problemas, seria adquirindo o poder contido nelas."

AMOR PERDIDO (Revisão)Where stories live. Discover now