23 | A l g o p r e c i o s o, A l g o B e m P r o t e g i d o

4K 500 62
                                    

     Caminhamos por vários corredores estreitos e escuros

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

     Caminhamos por vários corredores estreitos e escuros. As pedras estavam cobertas por limo e cada vez que chegávamos mais perto do interior, mais o ar parecia abafado e respirar tornava-se uma tarefa árdua. Volta e meia, eu revirava meu vestido para que desgrudasse do corpo e para me certificar de que era apenas imaginação o que eu sentia correr por minha pele.

     O caminho foi um pouco silencioso já que ninguém conseguia arrumar algum assunto que durasse por muito tempo, tornando tudo muito mais constrangedor do que todos nossos outros momentos juntos. Nenhum assunto nos fazia esquecer o que houve. Eu só conseguia ouvir os passos do Felipe a minha frente e da Tatiana e Leonardo atrás, ambos com esferas de luz. Como se isso fosse afastar o que mais temíamos ali dentro. Os Sombrios. Graças à Deusa, ainda não tivemos nenhum encontro indesejado com eles.

     Olhei para trás e vi que Leonardo e a princesa sussurravam algo, o que fez meu coração arder com uma leve inveja da relação deles. Sempre tão protetores um com o outro! Eu sabia que, por mais que eu quisesse, nunca que eu e Felipe teríamos uma relação normal. Minha vida era uma desgraça mesmo! Eu tinha que encontrar meu primeiro amor (do qual eu não conseguia me lembrar) e a segunda pessoa que o meu coração idiota resolveu escolher foi que estava comprometida, era importante para toda aristocracia e pertencia a uma estação que eu não fazia a mínima ideia ser ou não minha rival. Mas eu já havia decidido. Eu falaria com Felipe quando chegássemos no castelo e colocaríamos um ponto final nessa história.

     Meio distraída com meus pensamentos, acabei esbarrando no Felipe. Ele estava parado na minha frente e olhava de um lado para o outro como se estivesse confuso. Bem, eu também ficaria confusa! Havia três passagens a nossa frente: uma escadaria que levava para um nível mais baixo do que estávamos, outra escadaria para cima e o caminho que continuava a frente.

     — Alguém tem alguma sugestão?

     Entreolhando-me sem saber o que fazer. Não conhecíamos os túneis e podiam haver Sombrios ali embaixo, mas tínhamos três caminhos diferentes. Só sabíamos que havia pouco tempo para encontrar pistas sobre as rainhas, então precisávamos minimizar nossas escolhas. O que eu iria propor não era a melhor ideia, mas foi a melhor que veio à mente.

     — Leonardo e Tatiana vão juntos e continuam em frente. — não sei o que houve com Tati, mas depois de voltar do seu "teste" sei que ficou fraca, então ficará bem com Leo. — Felipe vai pelo caminho de baixo e eu pelo de cima.

     — Não podem ir sozinhos! — Tati arregalou os olhos e olhou de Felipe para mim — Então vá com o meu irmão, assim estarão mais seguros.

     — Não. — disse rapidamente — Precisamos minimizar nossos caminhos, avançar no nosso plano. Além do mais, sei me defender muito bem. Esqueceu que a idiota aqui consegue manusear mais de dois elementos?

     O clima ficou um pouco tenso. Eu sabia que Tatiana e Leonardo discordavam do meu plano e, mesmo que entendessem que eu e Lipe tínhamos algo, eles não sabiam o porquê que tínhamos que nos afastar. Se tudo já era complicado para mim, imaginava para eles. Vi que Felipe ia dizer algo também, mas fui mais rápida. Caminhei em direção a escada da direita e usei um pouco de magia para que tivesse um pouco de luz na hora de iluminar meu caminho.

AMOR PERDIDO (Revisão)Where stories live. Discover now