39 | O V a l e D o s C a í d o s

4.3K 381 123
                                    

Tatiana

Tatiana estava com Leonardo, sua mãe e a rainha Sophia quando os guardas invadiram a sala de chá. Os quatro conversavam sobre o casamento reatado da rainha Sophia e o rei Carlos — obviamente, graças ao plano dela e de seus amigos —, mas pararam assim que viram os guardas alarmados. 

— Majestades, Altezas. — fizeram uma rápida reverência — Têm que ir imediatamente ao salão principal, o rei requere vossas presenças imediatamente.

Tatiana levantou-se rapidamente assim como os outros.

— O que houve? — perguntou sua mãe.

— Um Sombrio escapou do calabouço do Inverno. — respondeu apressadamente e seguiu pelo corredor.

Os quatro acompanharam os homens armados pelos corredores. No meio do caminho, Tatiana se encontrou com Teresa, parecia aflita e perdida. Ela tratou de puxar a amiga para o salão principal. Mas o que sua amiga fazia perto do gabinete real?

— Onde estava? — perguntou a loira.

— Eu... — Teresa piscou os olhos azuis rapidamente e balançou a cabeça — Aqui. Não, espera. Tati, eu estava nos calabouços do seu reino.

— Soube quem fugiu? — ela perguntou, curiosa e alarmada.

Sua amiga assentiu.

— Natan. 

Assim que Teresa respondeu, Tati parou no meio do corredor. Isso não podia significar algo bom, já tinha visto como o Sombrio era. Tinham enfrentado algumas batalhas e ele quase tinha matado seus amigos, Natan ter fugido não era boa coisa.

— Os reis sabem?

Tessa assentiu. Ambas passaram pelo corredor e Tati viu Lívia Orphman e um guarda trocando informações. Um papel passando de uma mão para outra e depois caminhos desviados. Ela deu de ombros mentalmente e direcionou sua atenção para sua amiga.

— O problema é que... eu, realmente, preciso encontra-lo. 

— Por que? — Tati fitou sua amiga com preocupação e soube que nada que Tessa pensou poderia ser bom — Não vai sozinha até outro lugar, ouviu-me? Chega de planos idiotas. Acabou de chegar do Castelo Inverso, tanto você quanto meu irmão não estão bem. Nem venha querer colocar-se em perigo novamente.

— Você não entende! É que...

Tatiana levantou uma mão.

— Não quero saber. Se você for, vou com você.

— Tati...

— Não estou dando-lhe escolha. — ela fitou os olhos azuis e sérios da sua amiga — O que me diz? Sabe que sou inteligente e sou uma Inter, tenho como proteger-me caso algo dê errado. 

Tessa suspirou.

— Certo. Prepare-se, assim que a reunião acabar, iremos ao Vale dos Caídos.

***

Os grupos da elite, os reis dos quatro reinos principais e suas rainhas estavam reunidos no salão principal. Ao redor de todos, estavam inúmeros guardas armados até os dentes e poucos empregados e professores. O ruim, pensou Tatiana, era que ela e nem seus amigos poderiam participar da reunião. Quando chamavam a elite, eles queriam apenas que ouvissem o que planejaram, não que ajudassem. E Tati odiava se sentir debilitada e inútil. Ao menos seu irmão, que logo governaria Luminus, poderia participar das decisões importantes.

Os coordenadores e professores chegaram pouco tempo depois que a convenção tinha começado. Os reis ordenaram que eles juntassem os alunos no salão de baile e reforçassem todas as barreiras ao redor do colégio e do castelo de Luminus, todos os dias. Era de conhecimento geral que, a partir de agora, a guerra realmente iria despertar. Os generais captaram energia negativa do pó prateado em torno de Luminus e muitos deles estavam sendo mortos. Para finalizar, Natan, que era um dos líderes dos Sombrios, havia fugido. 

AMOR PERDIDO (Revisão)Where stories live. Discover now