18 | B a i l e D e R e v e l a ç õ e s

4.4K 532 38
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


     — Tatiana e Teresa! — eu e a princesa de Inverno nos encolhemos ao ver Larissa com um semblante sério — Não creio que esqueceram da coisa mais importante do dia!

     — Mas... — Larissa me interrompeu.

     — Vocês não arrumaram nenhum vestido e não têm nada pronto para o baile. — ela se deixou cair na cama, suspirando fundo.

     Eu e Tatiana nos entreolhamos e tentamos entender o porquê de tanta frustração. Era só um vestido! Mas, para Larissa, isso representava " a coisa mais importante do dia". Como ela já estava nervosa, talvez com tensão devido ao ciclo que ainda não viera, apressei-me em encontrar algum vestido decente para o baile de noite.

     O rei Carlos gostava de eventos e momentos descontraídos, sempre fazia o possível para que todos gostassem e aproveitassem o que há de melhor em seu reino. Talvez esse seja o conflito entre Inverno e Verão. O rei Carlos agradava a todos, governando com calor e alegria, e o rei Philip era rigoroso, governando com justiça. Precisávamos disso: um reino que fosse um pouco rigoroso para que nada ficasse em desordem, mas também um governo mais caloroso e receptivo.

     Mas Verão fazia melhor para mim, não adiantava negar isso.

     O baile de noite seria uma festa de boas vindas à elite, tanto humanos quanto conjuradores foram convidados. Fazia um bom tempo que eu não tinha contato com humanos, seria bom ver todos se misturarem. Surgiam boatos de que um reino distante se levantava com a força de mestiços — apenas boatos.

     — Tati, lembra do plano? — perguntei enquanto acordava Aurum.

     — Sim. Só ficaremos um pouco no baile, depois teremos que ir à biblioteca real. Felipe e Leonardo nos encontrarão lá. — ela franziu o cenho e seus olhos claros me fitaram com curiosidade — O que vamos fazer na biblioteca?

     — Você verá. — olhei de relance para Larissa a vendo escolher joias e vestidos para nós, sua expressão ficava mais entusiasmada a cada brinco que aparecia mais brilhante que o outro. — Ela não para um minuto?

     — Não. Ela já escolheu roupas até mesmo para meu animal!

     — O que?! Eu não usarei nada! — protestou Aurum.

     Soltei um riso baixo e o vi se esconder atrás de mim. Coloquei uma túnica fina de seda enquanto meu vestido não chegava, mas Larissa apareceu em menos de cinco minutos com os trajes volumosos e brilhantes.

     — Tatiana, você usará um azul. — ela mostrou um lindo vestido com corpete cheio de pedras brilhantes. — Teresa, não sei se você usa o vermelho ou o preto!

     Tatiana se retirou para trocar-se. Larissa colocou um vestido rosa bebê, destacando seu cabelo colorido que estava solto e emoldurado em cachos perfeitos. Enquanto isso, fiquei tentando ver qual vestido usar, mas todos eram muito bonitos. O preto tinha um caimento reto, com algumas poucas camadas de tecido translúcido por cima, dando um ar de mistério. Enquanto o vermelho tinha um decote em U, mais volumoso e ostensivo do que o outro.

AMOR PERDIDO (Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora