0. Ka Suo, Li Luo e Lótus de Sangue

1.9K 58 34
                                    

Há muito tempo atrás, os Sete Santos tentaram ler o destino de Ying Kong Shi, o filho mais novo de Lin Chao, o grande rei da Tribo do Gelo, ainda quando ele era apenas um bebê. Porém, esse feito jamais fora possível. O destino daquela criança, aparentemente ingênua e inocente, era incerto e imprevisível. Sua alma era preenchida de luz e ao mesmo tempo de trevas. E não fora possível distinguir qual das duas forças teria maior domínio sobre a outra.

Tempos mais tarde, amaldiçoado por Yuan Ji, o lendário rei da Tribo Chama de Gelo, e também seu pai biológico, Ying Kong Shi perdeu a memória e matou seu amado irmão, Ka Suo. Quando a recuperou, ele se transformou no Pássaro de Gelo e chocou-se contra a parede de gelo, afim de criar a Lótus de Sangue, para então retornar para quando seu irmão não havia morrido. De certa forma, o sacrifício de Shi dera certo, pois Ka Suo revivera no momento em que ele morreu. Entretanto, por algum motivo, a Lótus de Sangue não permitiu que ele voltasse no tempo e mudasse seu destino. Então, Ying Kong Shi apenas morreu.

Conforme Ka Suo despertou, e descobriu o que seu irmão fizera em troca de sua vida, entristeceu-se profundamente; Ying Kong Shi havia cumprido sua promessa, mas não estava lá para desfrutar consigo sua felicidade ao lado de Li Lou. Então, ele suplicou a Xing Jiu, o grande astrólogo da Tribo dos Sonhos, e também, o seu amigo mais leal, que encontrasse uma maneira de trazer Shi de volta à vida. Xing Jiu, que também era um dos Sete Santos, lamentou-se por não poder ajudar sua majestade. Ele, assim como os outros Santos, desconhecia o destino final de Ying Kong Shi, mas sabia que ninguém seria capaz de interferir nele. Somente a Lótus de Sangue poderia mudar o destino de Shi, realizando o seu desejo de voltar no tempo e salvar Ka Suo antes que ele o assassinasse. No entanto, a Lótus de Sangue não concedeu esse desejo a Ying Kong Shi. E somente ela poderia desvendar esse mistério.

O rei Ka Suo amava seu irmão tanto quanto Shi o amava, e não se conformara de forma alguma com o destino dado a ele pela Lótus de Sangue, mesmo que o próprio Ying Kong Shi tenha aceitado a morte em troca de sua vida. Ka Suo sentia-se inteiramente culpado pela morte do irmão, e nem mesmo sua amada Li Lou, conseguira convencê-lo do contrário. Como ele poderia seguir em frente, sabendo que o principal motivo de isso ser possível, não estava consigo para caminhar com ele? Seu peito doía como se estivesse uma espada afiada estivesse atravessando o seu coração a cada dois segundos. A dor que sentira não poderia ser medida. Se já não fora cruel o bastante perder seus pais e amigos, perdera também seu amado irmão. Era inadmissível aceitar o destino dado a Ying Kong Shi pela Lótus de Sangue.

— Xing Jiu —, disse Ka Suo, — deve haver outro jeito de reviver Shi.

— Majestade, Ying Kong Shi sabia desde o início que o seu sacrifício poderia dar errado, que a Lótus de Sangue poderia não aceitar inteiramente o seu sacrifício. E apesar de esse fato, Shi prosseguiu com o plano. Por mais difícil que tenha sido para ele fazer essa escolha, ele a fez. Nós não podemos interferir nela. A Lótus de Sangue é astuta. Ela aceitou a vida de Shi em troca da sua, mas não deu a ele a chance de evitar o momento em que o matou, que era o que ele mais queria.

— Por que?

— Eu não sei.

— Shi... —, disse Ka Suo, com o coração apertado e o olhar distante.

Xing Jiu levou o olhar ao chão por alguns segundos, compreendendo a dor do amigo e lamentando-se por ele por causa de Ying Kong Shi. Ele sabia perfeitamente bem o quanto Shi era importante para Ka Suo, assim como Ka Suo era importante para Shi, que assim como um, o outro não se conformaria com um destino daqueles.

Ka Suo voltara no tempo, recordando-se de quando Ying Kong Shi era criança e lhe prometera torna-se rei em seu lugar, deixando-o então voar como um Pássaro da Neve: livre. Se ele soubesse que Shi terminaria da forma que terminou, jamais teria permitido que ele alimentasse essa ideia estúpida.

Entre Fogo e Gelo ʸᵃⁿˢʰⁱWhere stories live. Discover now