Capítulo 5

478 37 3
                                    

Live

- O que aconteceu, gente?-pergunto, olhando para a dona Cléo e a Mônica.- Vocês estão me deixando nervosa.

-Não há motivos para ficar nervosa, querida.-Mônica sorri de forma gentil.- É algo muito bom e que vai te interessa muito.

  Me interessa?

  Olho para as duas sem entender o que elas estão falando. Do que é que eu vou me interessar? E porque eu sinto que elas estão me escondendo algo?. Dona Cléo, como sempre, pegou em minha mão e a apertou forte.

-Não precisa ficar com medo, minha pequena.-ela fala com a voz tranquila.- É uma notícia boa. Mônica...

  Olho para a Mônica esperando que ela me fale que tal notícia é essa que eu vou me alegrar muito.

-Bom, querida, sei que você gosta muito de crianças. Isso dar para ver no seu olhar, toda vez que você chegar perto de uma seu rosto se ilumina como bolo de aniversário.-fiquei calada atenta a cada palavra que ela dizia.-E, bom...a família para quem eu trabalho há anos estar a procura de uma babá para a neta deles de dois anos. E eu pensei em ninguém mais do que você para ocupar esse cargo.

  Fico boquiaberta com a oferta. Sempre quis cuidar de crianças e seria mais do que fantástico cuida de uma. Mas, ao mesmo tempo, vem a dona Cléo com a sua saúde frágil e eu me sentiria péssima se a deixasse agora.

-Mônica agradeço e muito a oferta, mas não vou aceita.-olhei bem no fundo dos olhos da dona Cléo.- Eu não vou deixá-la sozinha.

-Querida, não se preocupe comigo, que estou bem.-falou com a voz meia chorosa.-Mas,essa uma oportunidade perfeita para você, Live.

  Balanço a cabeça, resignada.

-Não.-fico firme na minha decisão.- Eu não vou.

-Live.-olho para Mônica.- Eu te agradeço eternamente por você ter cuidado tão bem da Cléo. Eu também te considero muito como uma filha minha, mas chegou a hora de você viver a sua própria vida sem ser em prol dos outros. Eu quero isso, Clementina também, pensa meu raio de sol a uma vida lá fora e você merece e precisa descobri-la.

  Mônica deu a meia volta do balcão e da um beijo na minha testa.

-Espero você amanhã de manhã nos Parque das flores. Não se atrase.-dito isso Mônica e Cléo saíram para o mercadinho e me deixaram ali com a bomba em meu colo prestes a explodir.

  Parque das flores?

  Esse é o condomínio das inúmeras mansões de luxo daqui. Onde moram empresários bem-sucedidos, jogadores de futebol famosos, atrizes e artistas, cantores. O que eu vou fazer nesse condomínio?

                           ***

No mesmo dia...

  Passei o dia inteiro pensando naquilo que a Mônica havia me falado bem cedo. Será que eu devo ir fazer essa tal entrevista?Mais eu me sentiria péssima por deixar a dona Cléo aqui sozinha a maior parte do tempo.

  Alguém aí em cima pode me ajudar, por favor. Eu estou completamente sem saber o que fazer com essa situação.

  De um lado é algo que eu sempre quis. Do outro, a saúde de uma senhora que cuidou de mim como se eu fosse uma filha.

  Balanço a cabeça repetidas vezes para clarear as merdas das minhas idéias.

  Calma,Live,assim você não vai conseguir nada...

Prazeres Proibidos - livro 1 (Série: Relações Perigosas)Where stories live. Discover now