Capítulo 24

247 20 3
                                    

Hey, amores, falta pouco para que a Live seja efetivada realmente. Como a nova babá da Alícia. Antes de mais nada já vão deixando logo a estrelinha ⭐⭐⭐⭐⭐⭐
E simbora para o capítulo 📖📖

SIMBORAAAAA 👏👏👏👏

©©©©©©©©©

CAPÍTULO NÃO REVISADO

CAPÍTULO NÃO REVISADO

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.



Live

   O caminho de volta para a casa que eu morava com a minha mãe foi silencioso. Eu não queria conversar com ninguém. Quero apenas ficar quieta no meu canto. Mônica tentou a todo custo me fazer mudar de ideia e ir morar com ela na residência dos seus patrões. Mas, sinceramente, eu não quero. Gosto muito dela, mas não me sentiria bem morando na mansão que ela trabalha.

  Após o enterro a Sra. Renata Contreras veio falar comigo dando-me seus pêsames por eu ter perdido a minha mãe. Eu agradeci esse seus gesto de solidariedade. São poucas as pessoas que se sensibilizam com a dor dos outros. E algo me diz que ela se sensibilizou com a minha.

   Sara e Cláudia também insistiram para que eu fosse para a casa delas. Só que falei que preciso de um tempo para aceitar que nunca mais vou ver a minha mãe de novo. Acho que elas entenderam, pois não falaram mais sobre o assunto. Mas, Sara falou que a noite iria dormir comigo. E eu sei que ela está falando sério.

   Resolvi não contraria-la, por que, querendo ou não, ela ia da mesma forma.

   Assim que o táxi parou em frente a casa, meu coração esfriou por alguns segundos e em seguida, acelerou desenfreadamente. Estou custando a acreditar que estou sozinha de novo.

-Prontinho, moça.- engulo seco e forço um sorriso para um simpático senhor murmurando um obrigada e tirando o dinheiro da minha bolsa e pagando a ele. Saio do táxi parando na calçada, olhando fixamente a fachada da casinha em que foi feliz nesses onze anos de convivência com a dona Cléo.

    Eu não fui criada em um berço de ouro. E a minha mãe sempre me ensinou os princípios morais e éticos para conseguir o que eu tanto queria. Tais como: não ser arrogante com as pessoas. Não devolver na mesma moeda o mal que me fizeram. Ser sempre a mesma menina que ela me conheceu...

   Já ouvir muitas pessoas dizer que se pudesse devolver as ofensas que jogavam contra elas seria dez mil pior.

   Eu aprendi que não é assim.

   Na psicologia, combater mal com o mal, não vai ajudar em nada a situação. Ao contrário, só vai fazer com que você se sinta pior. Logo nos meus primeiros dias no primeiro ano de psicologia, uma coisa que os professores sempre diziam é que era tolice nossa acreditar que fazendo o mesmo que a outra pessoa ou pessoas que te fizeram você se sentiria melhor. Engano seu achar isso. Na verdade, seu celebro enviar uma mensagem para o restante do seu corpo, fazendo-o, assim entrar em um estado de satisfação, mas, na verdade, esse estado de satisfação é apenas uma enorme máscara para esconder o que realmente você estar sentindo por dentro. E com o passar dos anos aquela satisfação vai te abandonando, deixando apenas o vazio e a tristeza em você. E com isso se encarreta algo mais grave que pode ser a depressão, T. D. A (mais conhecido como transtorno de ansiedade), TOQUE (conhecido como transtorno de fobia), entre outras doenças mentais e psicológicas.

Prazeres Proibidos - livro 1 (Série: Relações Perigosas)Where stories live. Discover now