3 - A dupla satânica... ops, Sr. e Sra. Fontana

4.5K 487 914
                                    

Ela não é um erro! Nunca mais repita isso.

¤¤¤

Olívia andou sem muita animação pela Rua Crowford. 11. 10. 9. A casa número 9 estava com as janelas tampadas pelas cortinas, mas ela conseguia ver as luzes acesas do lado de dentro e uma voz irritantemente aguda ecoar pela casa. Olívia respirou fundo e segurou firme a alça da bolsa.

-E aí, Liv, beleza?! -Uma voz conhecida chamou, fazendo a garota abrir um sorriso e correr para abraçar a dona.

-Você é minha heroína!

-Sou?! -Tonks exclamou parecendo animada, mas logo semicerrou os olhos para Olívia numa expressão desconfiada. -Você é uma interesseira, garota, não tenta me enganar.

Olívia pôs a mão no peito, parecendo profundamente magoada.

-Como ousa me acusar disso, Dorinha? -Perguntou com um ar inocente que fez a bruxa nem tão mais velha assim cruzar os braços e revirar os olhos.

Depois de Jessica e George, Ninfadora Tonks era, sem sombra de dúvidas, sua auror favorita. Elas tinham seis anos de diferença, o que não impedia as duas de se darem bem, considerando que Tonks era extremamente extrovertida e descolada. Além disso, havia o fato de ela ter uma habilidade mágica incrível.

-Azul? -Perguntou, referindo-se ao cabelo da mulher, que estava da cor azul celeste, à altura dos ombros com as pontas encaracoladas. -Ficou bem em você, mas o rosa-chiclete...

-Eu sei, eu sei, mas queria mudar um pouco. -Disse, caminhando animadamente até a porta da frente.

-Que bom que você está aqui, para eu não ter que enfrentar o monstro sozinha.

-Você sabe que ela me odeia, não sabe? -Tonks disse com um sorrizinho sacana no rosto, que se manteve quando Andréia Fontana abriu a porta da frente com uma cara de puro desgosto.

-Olá, Sra. Fontana. -Tonks cumprimentou amigavelmente. -Gostei do novo penteado, te deixa mais jovem.

Andréia Fontana era mais velha do que parecia, mas fazia todos que a conheciam pensarem o contrário. Não podia negar que praticamente tudo Jessica tinha havia puxado dela, os cabelos loiros, a estatura alta e magra (quase como as modelos de revista coreana), o nariz empinado e a expressão séria e imponente que normalmente fazia com que todos a respeitassem, assim como o sorriso encantador e gentil que saía sem esforço. Infelizmente, Andréia era o oposto de Jessica em muitas coisas.

-Não preciso de um penteado para me deixar jovem, Ninfadora. -A bruxa retrucou passando os olhos dos pés até a cabeça de Tonks, que áquela altura já estava vermelha.

-Jessica já disse que ela não gosta de ser chamada de Ninfadora, Andréia. -Olívia disse, passando à frente da auror e abrindo espaço para entrar em sua casa. -É Tonks.

-Mas pelo visto Jessica não te ensinou a não falar quando a conversa não disser respeito a você, menina. -Andréia resmungou com sua voz cheia de sotaque italiano, Olívia respirou fundo.

-Só estava destacando um fato, fique à vontade para irritar a visita se quiser, mas lembre-se de que ela é melhor amiga da sua filha e madrinha da sua neta.

-Por falar nela... -Tonks interrompeu com uma expressão animada no rosto enquanto corria em direção às escadas. -... Jessica! Estou subindo!

-Não corra, garota! Por Merlin! -Andréia começou a resmungar. -Aja como uma adulta!

-É, Tonks, aja como adulta. -Olívia provocou, correndo em direção ao primeiro andar logo em seguida.

Tonks venceu a corrida até o quarto de Clarice, onde estava Jessica terminando de arrumar algumas roupas dentro da gaveta da cômoda enquanto o mais novo membro da família dormia dentro do berço.

OLÍVIA POTTER [4]Where stories live. Discover now