28 - O anúncio de Minerva McGonagall

3.1K 389 1K
                                    

Hellooooooooo!

Quanto tempo, não? ❤❤❤

Não se esqueçam de deixar sua 🌟 e seu 💬

Boa leitura! 📖📚

¤¤¤

MARATONA DE ANO NOVO 🎉🎊
28/46

¤¤¤

O Baile de Inverno está próximo, é uma tradição do Torneio Tribruxo e uma oportunidade para convivermos socialmente com os nossos hóspedes estrangeiros.

¤¤¤

-Não que eu esteja incomodada, mas você planeja ficar aí me encarando até quando?

Olívia ergueu os olhos do dragão vermelho no caderno em seu colo para encarar Ronald Weasley, que estava parado no último degrau da escada que levava aos dormitórios havia uns quatro minutos.

-Até pensar no que eu vou falar. -Respondeu ele. -Espera aí, ainda não acabei.

Olívia franziu a testa e permaneceu encarando-o por um minuto inteiro, quando o garoto respirou fundo e andou até ela, sentando-se no sofá ao seu lado.

-Eu não fiz nada para você. -Começou ele.

Olívia semicerrou os olhos para Rony.

-Quê?

-Digo, eu não fiz nada para te deixar com raiva de mim. -Olívia arqueou as sobrancelhas, surpresa. Aquilo era sério? -Eu fui imbecil com o Harry, não com você, e eu entendo que tem todo esse lance de irmã mais velha protetora e... por que você está me olhando com essa cara?

-É minha cara para "Isso foi tão ridículo e bizarro que me deixou sem palavras". -Disse, piscando freneticamente e deixando o desenho de lado. -Podemos fingir que você não disse isso e começar de novo?

Rony olhou para ela, confuso.

-Mas não é por isso que você está...?

-Não, Rony, pelo amor de Deus! -Olívia exclamou, incrédula. -Harry é grandinho, nós não somos grudados e eu não sou superprotetota, tenho vontade de sufocar ele com um travesseiro de vez em quando. Não estou irritada com você por causa dele, me poupe.

-Mas então...?

Olívia suspirou e se sentou de frente para o ruivo.

-Eu estou irritada porque tudo o que você fez nesses anos me fez te achar um péssimo amigo. -Disse. -Eu entendo a sua reação, porque Harry sempre é o centro das atenções e...

-Não, você não entende. -Rony grunhiu. -Não finja que entende.

Olívia riu.

-Fingir? Querido, por onde eu passo as pessoas me chamam de "A irmã de Harry Potter", eu sei bem do que você está falando. Ele é o menino que sobreviveu, o pequeno grande bruxo que derrotou Voldemort quando era bebê, o mais novo apanhador de Quadribol do século, o grande inimigo de Voldemort... eu sei do que você está falando.

Rony se calou.

-Sem falar no complexo irritante de herói, mas é meu irmão mesmo assim. -Disse, dando de ombros. -E seu melhor amigo, e você jogou isso no lixo por causa da glória de mentirinha de um torneio estúpido. E, no ano passado, deixou de falar com Hermione por causa daquele rato estúpido.

OLÍVIA POTTER [4]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora