34 - Aquilo que lhes foi tirado

3.2K 354 372
                                    

MARATONA DE ANO NOVO 🎉🎊
34/46

¤¤¤

Você pode voltar a ser doida e obcecada amanhã. Por hoje já deu, Potter.

¤¤¤

-Você disse que já tinha decifrado a pista daquele ovo! -Exclamou Hermione indignada.

Olívia riu, lançando a Harry o o olhar que dizia "Bem feito! Agora aguenta!"

-Fala baixo! -Disse Harry aborrecido. -Só preciso... dar uns retoques, tá bem?

Ele, Olívia, Audrey, Rony e Hermione estavam no fundo da classe de Feitiços dividindo uma mesa. Deviam estar praticando o oposto do Feitiço Convocatório – o Feitiço Expulsório. Em vista do elevado potencial de acidentes graves, pois os objetos não paravam de voar pela sala, o Prof. Flitwick entregara a cada aluno
uma pilha de almofadas com as quais praticarem, baseado na teoria de que não machucariam ninguém se errassem o alvo. Era uma boa teoria, mas não estava funcionando muito bem. A mira de Neville era tão ruim, que a toda hora ele atirava acidentalmente pela sala objetos bem mais pesados - o Prof. Flitwick, por exemplo.

-Esqueçam o ovo um minuto, está bem? -Sibilou Harry, quando o professor passou voando
resignadamente e foi aterrissar no alto de um grande armário.

-Como quiser, quem vai enfrentar a prova é você mesmo. -Olívia disse com um tom de voz frio que Harry ignorou.

-Estou tentando contar a vocês sobre o Snape e o Moody...

Essa aula era ideal para disfarçar uma conversa particular, porque todos se divertiam demais para dar atenção ao que eles faziam. Harry passou a última meia hora narrando suas aventura da noite anterior aos cochichos e em prestações enquanto Olívia arremessava almofadas numa caixa com a varinha.

-Snape disse que Moody tinha revistado a sala dele também? -Sussurrou Rony, seus olhos brilhando de interesse. -Quê?... então você acha que o Moody está aqui para ficar de olho no Snape e no Karkaroff?

-Bem, não sei se foi isso que Dumbledore pediu a ele para fazer, mas não tenho dúvida de que é isso que ele está fazendo. -Disse Harry enquanto Olívia, ao seu lado, brincava de arremessar as almofadas em alvos, como Simas Finnigan, que já tinha revidado umas cinco vezes, fazendo os dois começarem uma pequena e discreta guerra de almofadas, com cuidado para Flitwick não perceber. -Moody falou que Dumbledore só deixa
o Snape continuar aqui porque está dando a ele uma segunda chance ou uma coisa assim...

-Quê? -Exclamou Rony, arregalando os olhos, e sua almofada seguinte rodopiou bem alto no ar, ricocheteou no lustre e caiu pesadamente sobre a escrivaninha de Flitwick. -Harry... vai ver Moody acha que foi Snape quem pôs o seu nome no Cálice de Fogo!

-Ah, Rony. -Disse Hermione, sacudindo a cabeça ceticamente. -Já achamos que Snape estava
tentando matar o Harry e acabou que estava tentando salvar a vida dele, lembra?

Hermione expulsou uma almofada que saiu voando pela sala e aterrissou dentro da caixa para a qual todos deviam estar mirando.

-Obrigada, Hermione. -Olívia disse a ela. -Acho que, infelizmente, temos que entender que Snape é desprezível, mas não está tentando matar ninguém. -Bufou, acertando as almofadas na caixa depois de ganhar um olhar reprovador do professor. -No dia em que alguém conseguir entendê-lo eu pago para me explicar, francamente.

-Não importa o que Moody diz. -Continuou Hermione. -Dumbledore não é burro. Teve razão em confiar no Hagrid e no Prof. Lupin, mesmo que um monte de gente não quisesse dar emprego aos dois, então por que não estaria certo a respeito de Snape, mesmo que Snape seja um pouco...

OLÍVIA POTTER [4]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora