24 - Memórias felizes

3.1K 416 451
                                    

MARATONA DE ANO NOVO 🎊🎉

24/46

¤¤¤

Não gosto de abraços, idiota, eu gosto de abraçar você.

¤¤¤

Olívia estava deitada sob as cobertas grossas de sua cama enquanto lia um livro grosso de capa roxa cujo título era "LEGILIMÊNCIA: HISTÓRIA E SEGREDOS", quando Hermione entrou no dormitório silenciosamente e se sentou ao lado de Olívia. A garota levantou os olhos do livro para observar a expressão confusa da amiga.

-O que foi?

Hermione hesitou antes de repsonder, parecendo pensar bem no que dizer.

-Hoje aconteceu uma coisa estranha.

-Mais estranha que o usual? -Perguntou com um sorriso, voltando o foco para as páginas amarelado do livro em sua barriga.

-Draco me pediu desculpas.

Olívia esperou uns segundo para Hermione desmentir e dizer que era brincadeira, mas ela não o fez. A garota se sentou, deixando o livro completamente de lado dessa vez.

-Tem certeza de que não era uma pessoa muito parecida com o Draco? -Perguntou, arqueando a sobrancelha esquerda. -Tipo, eu vi um garoto de Durmstrang bem parecido com ele um dia desses...

-Não, Olívia, era ele. -Hermione confirmou.

-Hmm... o garoto deve estar doente, talvez com febre. -Olívia falou, levantando-se da cama para pegar a toalha que estava dentro do malão e tomar um belo banho. -O que ele falou, exatamente?

Hermione demorou para responder.

-Ele esbarrou em mim no corredor e eu derrubei meu livro de Aritmancia, acho que ele fez de propósito. Então pegou para mim e disse "Granger, foi mal por aquele dia nas masmorras". E aí saiu.

Olívia franziu a testa, olhando para Hermione.

-É, ele deve estar mesmo doente. -Deu de ombros. -Mas ao menos te pediu desculpas, o que é o mínimo que ele deveria fazer.

Hermione deu um leve sorriso à amiga.

-Hmmm... -Murmurou. -Quando eu e a Audrey descobrirmos, nós meio que tentamos pensar em algo que pudesse... Sabe, acabar com isso.

Olívia sorriu.

-Eu imaginei.

-Só... desculpe. Não é da nossa conta.

Olívia ficou parada por alguns segundos, até que andou na direção da amiga, dando nela um abraço apertado.

-Por que isso? -Hermione gargalhou.

-Porque vocês são umas chatas, mas também são incríveis. -Olívia respondeu. -E guarde bem isso na cabeça, não vou falar de novo tão cedo.

Hermione abriu um sorrindo, afastando-se da amiga.

-Imaginei que não.

-Ótimo, então agora... -Olívia própria se interrompeu ao lembrar de algo realmente importante. -Ah meu Deus, ia me esquecendo. Posso fazer uma experiência com você?

Hermione franziu a testa e, como qualquer pessoa com o mínimo de bom senso, respondeu:

-Não.

Olívia se sentou na frente dela e segurou suas mãos, fazendo um biquinho com o lábio inferior que fez Hermione revirar os olhos e repetir:

OLÍVIA POTTER [4]Where stories live. Discover now