26 - A Primeira Tarefa

3.4K 352 567
                                    

MARATONA DE ANO NOVO 🎉🎊
|26/46|

¤¤¤

Para sua informação, eu sei perder, só não acontece com frequência porque arrasar é meu requisito básico para tudo.

¤¤¤

-Potter, os campeões têm que descer para os jardins agora... você tem que se preparar para a primeira tarefa. -Foi só o que Minerva McGonagall disse na terça-feira, quando foi até a mesa da Grifinória chamar Harry. Muitos alunos estavam encarando.

-Ok! -Disse Harry, se levantando e deixando cair o garfo no prato, com estrépito.

-Boa sorte. -Sussurrou Hermione.

-Você vai arrasar! -Audrey exclamou, piscando para ele.

-Ah, vou! -Exclamou Harry, com uma voz que nem parecia a dele. Ele olhou para a irmã por um segundo, mas Olívia apenas sorriu, já havia dito tudo que queria na noite anterior.

Gina quase esbarrou em Harry, que desviou bem na hora, enquanto corria apressadamente até a mesa. A garota sorriu em agradecimento, vermelha como as unhas de Audrey, pintadas para apoiar a Grifinória na Primeira Tarefa.

-Hmm... boa sorte, Harry.

-Obrigado.

E então seus olhos se fixaram nos dois até que eles desaparecessem caminho afora do Salão Principal. Gina se sentou ao lado de Luna Lovegood, na mesa da Corvinal, a cor do rosto voltando ao normal aos poucos. Olívia olhou para Draco, que estava olhando para ela também. O garoto lhe deu um sorriso, não um dos falsos que ela bem sabia identificar, mas um verdadeiro que a fez sorrir também.

-Ei, pessoas! -A voz de Josh chegou aos seus ouvidos enquanto o garoto sentava-se na mesa ao lado de Hermione. -Preparadas?

-E nervosas, ansiosas, preocupadas, neuróticas... -Audrey completou, enrolando a ponta do cabelo freneticamente. -Ah, tomara que não seja um desastre!

-O que aconteceu com "Você vai arrasar!"? -Olívia perguntou para ela.

-Foi um incentivo, mas agora quem está nervosa sou eu. -Disse ela, fazendo Josh rir.

-Acho que devemos jogar a Audrey das arquibancadas. -Disse ele. -Para ela fazer amizade com os dragões e ganhar a prova no lugar do Harry.

Audrey sorriu com os olhos brilhando.

-Eu iria adorar!

-Você não existe, Audrey! -Hermione exclamou rindo.

-Ah, qual é?! São dragões, você não gostava nem um pouquinho de mitologia antes de conhecer o mundo bruxo, Mione?! -Audrey perguntou, sorrindo para a amiga.

-Claro que gostava, nos livros.

-Tudo bem, não é como se você fosse ter que lidar com dragões algum dia. -Olívia falou, levando uma uva à boca. -Nunquinha.

-Você ainda vai morder a língua com esses seus "nunca". -Josh avisou. Olívia lhe jogou uma uva.

-Não desperdicem comida! -Audrey reclamou, batendo com o cachecol listrado nos dois. -Animais.

Os garotos apenas riram.

-Hermione, eles não me respeitam! -Audrey brigou mais ainda, jogando o cachecol em Josh, de modo que o tecido cobrisse toda a sua cabeça.

-É mesmo? -Hermione riu, soando sarcástica.

-É que ninguém leva bebês fofinhos e adoráveis a sério, Parker. -Olívia piscou para ela.

OLÍVIA POTTER [4]Where stories live. Discover now