35 - A Segunda Tarefa

2.9K 340 436
                                    

MARATONA DE ANO NOVO 🎉🎊
|35/46|

¤¤¤

Fibra moral, que chique.

¤¤¤


Olívia Potter era o tipo de pessoa que podia ser desorganizada, preguiçosa, indiferente, levemente arrogante, grosseira, dentre muitos outros adjetivos e nenhum deles incluía "esquecida" na lista. Draco havia percebido isso numa noite na sala secreta quando, ao fazer uma pergunta, Olívia respondeu com um exemplo de três anos atrás. Ela nunca esquecia de nada, apenas tinha o irritante hábito de se atrasar de propósito, então, imagine a surpresa quando, uma hora antes da Segunda Tarefa começar, ela não apareceu na sala secreta como haviam combinado.

Draco estava quase cochilando novamente, se perguntando por que a droga da tarefa tinha que ser tão cedo. Àquela altura do ano, a sala secreta já estava repleta de coisas dos dois, as estantes continham alguns dos livros de ambos, o potinho sobre a mesa central estava recheado de doces que Olívia comprara e o sofá abrigava uma das mantas lilases dela também, sem falar nas inúmeras penas jogadas para todos os lados pelas horas de deveres e estudos realizados ali dentro. Draco ergueu no relógio e, ao notar que faltavam apenas dez minutos, decidiu sair para encontrá-la do lado de fora.

-Bom dia, Malfoy. -Crabbe resmungou, parecendo tão disposto quanto ele. Ele e Goyle
estavam andando um de cada lado de Draco assim que saíram para os jardins.

-Bom dia. -Respondeu ele sem muita emoção.

As arquibancadas que tinham rodeado o picadeiro dos
dragões em novembro agora estavam dispostas ao longo da margem oposta do lago, quase explodindo de tão lotadas, e que se refletiam nas águas embaixo; a algazarra excitada dos espectadores ecoava estranhamente pela superfície das águas. Os juízes se encontravam sentados a uma mesa coberta com tecido dourado. Potter, Cedrico, Fleur e Krum estavam parados ao lado da mesa, parecendo todos extremamente nervosos e ansiosos.

-Finalmente achamos você! -Pansy Parkinson disse, se aproximando dos três e entrelaçando o braço do garoto ao seu. -Vamos achar um lugar bom, querido, não quero perder absolutamente nada dessa palhaçada.

-Pode mergulhar com os campeões, já que não quer perder nada. -Blásio Zabini disse com humor, aproximando-se dos quatro. -Você ficaria ótima encharcada.

-Hahaha, como você é engraçado, não é, Blásio? -Ela revirou os olhos. -Draco, que é que você tem?

Ele desviou a atenção das arquibancadas e olhou para ela novamente.

-Estava procurando o Nott. -Mentiu. -Acho melhor nos apressarmos, se vocês quiserem conseguir um lugar decente.

-O Teodoro disse que ia se atrasar um pouco. -Blásio falou, bocejando logo em seguida. -Se quiser esperar ele aqui, guardamos o seu lugar.

-Faça isso. -Draco disse com a voz firme, vendo os quatro se afastarem dele em direção às arquibancadas.

Josh Burnier estava, naquele momento descendo a escadaria de pedra dos jardins ao lado de Audrey Parker. O Weasley vinha atrás acompanhado de irmã, todos pareciam apreensivos, mas Draco focou apenas no fato de que Olívia não estava com eles. Ele voltou a olhar para as arquibancadas, porém, onde estavam sentados os alunos quartanistas da Grifinória, Olívia também não estava, então Draco olhou para eles novamente, pesando as alternativas.

-Parker. -Disse ele friamente, se xingando mentalmente por estar fazendo aquilo em público. Audrey piscou atônita, parecendo tremendamente surpresa por ele estar falando com ela. -Preciso falar com você.

OLÍVIA POTTER [4]Where stories live. Discover now